Topo

Benfica confirma venda de Enzo Fernández ao Chelsea após semanas de negociação

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/01/2023 22h31

A novela da saída de Enzo Fernández do Benfica chegou ao fim na noite desta terça-feira, quando o clube confirmou a venda do volante ao Chelsea. Para ter o argentino ainda nesta temporada, os ingleses desembolsaram 121 milhões de euros, R$ 666 milhões.

Enzo Fernández foi formado nas categorias de base do River Plate e, na metade de 2022, se transferiu para o Benfica. Em Portugal, o volante fez 29 jogos, marcou quatro gols e deu sete assistências. Com 22 anos, o argentino se destacou principalmente durante a campanha vitoriosa da sua seleção na Copa do Mundo do Catar e foi eleito o melhor jogador jovem do Mundial.

Com a contratação, o Chelsea aumentou o recorde de gastos de um clube em uma janela de transferências, superando a marca de 600 milhões de euros. A compra do jovem argentino foi a de maior valor feita pelo clube. Antes dele, o máximo que os londrinos haviam pago por um atleta era 115 milhões de euros, pelo atacante Romelu Lukaku.

Enzo Fernández também se tornou o volante mais caro da história do futebol. Antes de sua saída do Benfica, o maior valor pago por um jogador desta posição era 105 milhões de euros, referentes a transferência de Paul Pogba da Juventus para o Manchester United.

Apesar dos gastos exorbitantes, o Chelsea não vive uma grande fase. Na Premier League, assume a 10ª colocação, com 29 pontos, a dez de distância do G4. Além disso, a equipe foi eliminada pelo Manchester City na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga Inglesa. O time tem apenas duas partidas antes de seu retorno à Liga dos Campeões, em que enfrentará o Borussia Dortmund pelas oitavas de final, e aposta nos reforços para voltar a vencer.