Bruno Guimarães é expulso, mas Newcastle bate Southampton e vai à final da Copa da Liga
Nesta terça-feira, o Newcastle bateu o Southampton pelo jogo de volta das semifinais da Copa da Liga Inglesa por 2 a 1 e avançou à decisão. Sean Longstaff marcou os dois gols do mandante e Che Adams diminuiu. Bruno Guimarães, que vinha fazendo uma boa partida, foi expulso na reta final. Na ida, o Newcastle já havia derrotado o adversário por 1 a 0.
A segunda semifinal, entre Manchester United e Nottingham Forest, será decidida na quarta-feira, às 17 horas (de Brasília). No primeiro jogo, o Manchester venceu por 3 a 0, fora de casa.
Pelo Campeonato Inglês, o Newcastle volta a campo neste sábado para enfrentar West Ham, em casa, às 14h30. Já o Southampton, lanterna do torneio nacional, visita Brentford às 12 horas do mesmo dia.
Com cinco minutos de jogo, o meio-campista Sean Longstaff abriu o placar para o Newcastle. Apesar da situação confortável, os donos da casa não tiraram o pé do acelerador e marcaram o segundo, também com Longstaff, aos 21. Ainda no primeiro tempo, Che Adams diminuiu para o Southampton, aos 29.
Na segunda etapa, com a vaga praticemente definida a favor do Newcastle, o ritmo do jogo caiu e as chances de gol passaram a ser mais raras. O brasileiro Bruno Guimarães foi expulso direto aos 38 minutos da etapa final. Apesar da pressão do Southampton, os mandantes seguraram o resultado e garantiram sua vaga na decisão.
Também nesta terça-feira, Birmingham e Blackburn Rovers se enfrentaram pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. Na prorrogação, o Blackburn venceu por 1 a 0, com gol contra de Auston Trusty, e está classificado para a próxima fase.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.