Topo

Com garotos à disposição, Odair ganha novas opções para suprir posições carentes do Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/01/2023 06h00

O Santos se reapresentou nesta segunda-feira após o empate com a Ferroviária, por 1 a 1, com duas novidades: Ivonei e Cadu. Os Meninos da Vila disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior e, agora, integram o elenco profissional do Peixe.

O primeiro, destaque da equipe na Copinha, é o mais cotado para ser utilizado por Odair Hellmann no time principal. Ele atua na faixa central do campo, justamente o setor mais carente do clube, e exerce funções diferentes dos demais meias do plantel santista.

Uma delas é a capacidade de chegar à área adversária e marcar gols - ele foi o artilheiro do time na Copa São Paulo, com quatro tentos. Além disso, o jogador de 20 anos possui bom índice de acerto em lançamentos longos e inversões de jogo.

O atleta que tem preenchido a vaga nas últimas partidas do Santos é Gabriel Carabajal. Apesar de uma boa atuação do argentino no empate diante da Ferroviária, no Canindé, ele ainda não se firmou e pode abrir espaço para Ivonei. Há também outras peças como os jovens Gabriel Pirani, Zanocelo (uma alternativa mais defensiva) e Miguelito.

Já Cadu promete acirrar a disputa por espaço na lateral direita da equipe. O jogador prestes a completar 21 anos de idade foi destaque da posição em quase todas as categorias de base do clube e aprovado pela comissão técnica depois de demonstrar bom desempenho na Copinha.

O setor tem sido um problema do time nesta reta inicial do Campeonato Paulista. João Lucas, contratado para assumir a titularidade na função, ainda não empolgou o torcedor, tampouco Nathan. O treinador Odair Hellmann, inclusive, comentou a alternância entre os jogadores nesta posição em coletiva de imprensa.

"Pela sequência de jogos do João, oportunizamos o Nathan para estarmos inteiros fisicamente e ganhar um jogo forte pela direita, já que ele tem uma característica forte ofensiva, de drible. Estamos visualizando. Quando o João começa jogando, a gente vê que precisamos de um pouco mais de jogada ofensiva, o Nathan tem essa característica. O João é muito mais de ultrapassagem. O Nathan é de um contra um. A gente está buscando essas situações dentro do jogo para buscar essa solução tanto defensiva quanto ofensiva", avaliou.

Os jovens Cadu e Ivonei já estão à disposição do comandante e podem ser "soluções caseiras" para o primeiro clássico do Santos na temporada, diante do Palmeiras. O jogo acontece neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, válido pela sexta rodada do Paulistão.