Topo

Corinthians tem incertezas no DM, mas conta com semana livre para avançar com recuperações

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/01/2023 07h00

O Corinthians tem, neste momento, três baixas por lesões em seu departamento médico, todos no setor de meio-campo: Victor Cantillo, Maycon e Fausto Vera. O trio não esteve à disposição de Fernando Lázaro no clássico contra o São Paulo, no domingo, que acabou com vitória alvinegra por 2 a 1.

Os dois primeiros sofreram seus problemas no jogo anterior, na virada sobre o Guarani, no dia 24 de janeiro. Cantillo saiu no segundo tempo, pouco depois de substituir Adson, com uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita. Seu tempo de recuperação deve girar em torno de oito a dez semanas, dependendo de sua evolução.

Maycon, por outro lado, preocupa um pouco menos, já que sua lesão muscular no posterior da coxa esquerda foi de grau 1. Ainda assim, é preciso ter muito cuidado, ainda mais por conta do histórico recente do atleta, que ficou de fora de diversos compromissos no ano passado por estar no DM. Seu tempo de recuperação é estimado em cerca de três semanas, também dependendo de sua evolução.

E MAIS: Fernando Lázaro fala sobre situações de Fausto Vera e Maycon

Por fim, Fausto só esteve presente, até agora, nos primeiros 45 minutos da atual temporada, na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. Ele teve um trauma no pé com entorse no tornozelo e, por isso, mesmo avançando em sua recuperação na última semana, ficou de fora do Majestoso. Ele ainda sente dores, mais pelo trauma do que pela entorse, e requer cuidados.

Além deles, o volante Roni e o atacante Yuri Alberto saíram mancando após a vitória sobre o São Paulo. A boa notícia é que nenhum dos dois preocupa, visto que seus desgastes são compreendidos como normais de jogo, ainda mais após um clássico. Também foi o primeiro jogo do meio-campista como titular, que atuou por 74 minutos em alta intensidade.

Diante dessas incertezas no DM, o Corinthians utilizará a semana livre de jogos para tentar avançar nas recuperações desses atletas e também de eventuais desgastes de jogadores mais experientes, casos de Renato Augusto e Paulinho, que retornou após quase nove meses, e de toda a defesa, ou seja, dos laterais Fagner e Fábio Santos e dos zagueiros Gil e Balbuena.

O próximo compromisso do Timão será apenas no domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Botafogo-SP, na Neo Química Arena. Nesta terça, o elenco terá folga e, a partir de quarta, a preparação para o duelo continuará.