Topo

Coutinho não deve se transferir para outro clube europeu, mas volta ao Brasil não está descartada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/01/2023 14h56

O meio-campista Philippe Coutinho, do Aston Villa, não deve trocar de clube na Europa nesta janela de transferências, que se encerra nesta terça-feira. No entanto, um retorno para o Brasil não está totalmente descartado - por aqui, o Corinthians monitora sua situação desde dezembro.

"Vamos ver! Ainda há um longo caminho a percorrer no mercado do Brasil. Vamos ver o que acontece", disse o iraniano Kia Joorabichian, empresário do jogador, ao ge.

Joorabichian, que foi parceiro do Corinthians entre 2005 e 2007 na era MSI, ainda falou que o jogador recebeu sondagens de outros clubes europeus, mas o movimento não deve acontecer no Velho Continente.

A janela de transferências europeia fecha nesta terça-feira, mas, no Brasil, ela fica aberta até dia 4 de abril.

Apesar da fala do empresário, dentro do Corinthians os ânimos estão baixos em relação a uma possível contratação. Isso porque o próprio jogador não demonstrou vontade de retornar ao seu país de origem no momento.

Coutinho não vem atuando no Aston Villa - foram apenas cinco jogos, um como titular, desde a virada do ano -, mas negou, no final do último ano, que tenha pedido para sair do time inglês. Ainda, sua família não gostaria de retornar ao Brasil, conforme a imprensa internacional repercutiu.

O interesse do Corinthians em Philippe Coutinho ficou conhecido no meio de dezembro, pouco depois do retorno do elenco das férias, no CT Dr. Joaquim Grava.

O próprio presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, confirmou o interesse e, ainda, disse que parceiros poderiam ser envolvidos para concretizar o negócio, que ainda estava no início das tratativas. O salário do jogador é fora da realidade dos clubes brasileiros.

O jogador de 30 anos é agenciado por Kia Joorabchian, ex-representante da MSI, parceira do Timão entre 2005 e 2007, e, portanto, com bom fluxo dentro do clube.

Vale lembrar que Kia teve papel importante em duas contratações relativamente recentes do Corinthians: as idas do atacante Willian e do técnico Vítor Pereira ao clube do Parque São Jorge.