Jorginho troca Chelsea por rival londrino e assina com o Arsenal
No último dia da janela de transferências europeias, o Arsenal contratou o volante Jorginho, vindo do rival Chelsea. O jogador ítalo-brasileiro foi anunciado nesta terça-feira e assinou um vínculo com os Gunners até 2024.
O Chelsea recebeu cerca de 12 milhões de libras pelo passe de Jorginho, que tinha apenas seis meses de contrato restante com os Blues.
Jorginho chegou ao Chelsea em 2018, após se destacar no Napoli e ser comprado por cerca de 50 milhões de libras. O atleta teve a contratação disputada pelo Manchester CIty, mas preferiu se juntar ao clube comandado por Mauricio Sarri na época, com quem havia trabalhado no futebol italiano.
Vestindo as cores dos Blues, Jorginho conquistou a Liga dos Campeões, a Liga Europa e a Supercopa, além de ter sido eleito o melhor jogador do continente europeu pela Uefa, em 2021. Foram 213 partidas pelo Chelsea, onde marcou 29 gols e deu nove assistências.
Na atual temporada, o Chelsea ocupa a décima posição da Premier League e conquistou apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. O elenco teve uma queda de desempenho nítida e Jorginho não vem jogando bem, apesar de ser titular absoluto.
O interesse do Arsenal no ítalo-brasileiro surgiu após a recusa da proposta de mais de 60 milhões de libras por Moisés Caicedo, do Brighton. Além disso, os Gunners perderam o volante reserva Mohamed Elneny por lesão e emprestaram o jovem Sambi Lokonga com o Crystal Palace.
Portanto, Jorginho chega ao Arsenal para disputar posição com Thomas Partey e Granit Xhaka no time titular. Os comandados de Mikel Arteta são os líderes isolados do Campeonato Inglês, com 50 pontos somados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.