Topo

Primeira taça de Endrick como titular de Abel pode ser início vitorioso espelhado na base

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/01/2023 07h00

Endrick ergueu seu primeiro troféu como titular absoluto pelo profissional do Palmeiras no último sábado. O clube venceu o Flamengo por 4 a 3, pela Supercopa do Brasil, e faturou mais uma taça para a galeria de títulos.

O jovem esteve presente na conquista do Campeonato Brasileiro com a equipe no ano passado. No entanto, ainda não era titular absoluto no time de Abel Ferreira e foi usado apenas nas últimas rodadas entre os 11 iniciais.

De um ano pra cá, Endrick conseguiu se tornar o primeiro jogador da história a ganhar títulos pelo Palmeiras em todas as categorias (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e profissional).

Em 2022, o protagonismo do garoto subiu de nível, principalmente após ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante terminou o campeonato como artilheiro do Verdão com seis gols em sete jogos.

Outra competição que também acendeu o alerta por Endrick foi no Torneio de Montaigu, em abril do ano passado. Ele participou da campanha da Seleção Brasileira Sub-17, que derrotou a Argentina por 2 a 1 na final, e também encerrou o torneio como artilheiro, com cinco tentos em quatro partidas disputadas.

No total, pela base do Palmeiras, Endrick tem 121 aparições e 86 gols. No profissional, já tem três redes estufadas em 11 jogos. Ele foi promovido oficialmente ao time principal no início deste ano, ao lado de mais seis garotos - Garcia, Vanderlan, Naves, Fabinho, Jhonatan e Giovani.

Sua estreia pela equipe principal aconteceu diante do Goiás, aos 16 anos, e o garoto virou o jogador mais jovem a atuar pelo Verdão. Seu tento também foi um marco na história do time. Ele estufou as redes contra o Athletico-PR, pela 34ª rodada do Brasileirão, e superou Heitor na lista.