Próximo de anunciar Jorginho, Arsenal confirma lesão "significativa" no joelho direito de Elneny
O Arsenal está próximo de anunciar o volante Jorginho, de 31 anos. Aliás, o clube de Londres tem apenas esta terça-feira para concretizar o negócio, já que é o último dia da janela de transferências europeia. Além disso, o time ganhou mais um motivo para fechar com ítalo-brasileiro: a confirmação de lesão no joelho direito de Mohamed Elneny.
Segundo comunicado publicado nesta tarde, os Gunners noticiaram que avaliações constataram uma "significativa" contusão do meio-campista egípcio, ocorrida durante um treinamento. Dessa forma, o jogador passou por uma cirurgia e está fora de ação por "um longo período de tempo".
A nota ainda informa que "um cronograma mais detalhado será estabelecido assim que as etapas iniciais da reabilitação forem concluídas".
Arsenal com problemas no meio de campo
Com a grave lesão de Elneny, o Arsenal possui apenas o ganês Thomas Partey como opção para primeiro homem do meio de campo, mais recuado e próximo aos zagueiros. No entanto, o titular da posição foi substituído no intervalo da derrota para o Manchester City, na última sexta-feira, pela Copa da Inglaterra, por questões físicas.
Assim, devido à rasa profundidade do elenco, o clube de Londres foi ao mercado para a vaga de volante e, após receber duas negativas do Brighton pelo equatoriano Moisés Caicedo, encontrou no rival Chelsea a oportunidade de manter a competividade na temporada.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de negociações, Jorginho e Arsenal já se acertaram e falta o jogador apenas assinar o contrato. A transferência gira em torno de 12 milhões de libras (R$ 75 milhões) com um contrato de um ano e meio com o Arsenal, com opção de extensão por mais uma temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.