Topo

Sada Cruzeiro lamenta publicação polêmica do oposto Wallace

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/01/2023 11h53

Wallace, campeão olímpico com a Seleção Brasileira e um dos grandes jogadores da história do vôlei, virou destaque nas redes sociais por uma questão polêmica que envolveu até o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Tudo começou quando Wallace estava registrando nas redes sociais a presença em um Clube de Tiro nesta segunda-feira. A partir daí, um seguidor o questionou se ele daria um tiro no rosto do presidente. Como resposta, Wallace abriu uma enquete com a pergunta se os seguidores tomariam essa atitude contra Lula.

Nesta terça-feira, o Sada Cruzeiro, clube de Wallace, tomou um posição. Deixou claro que não concorda com as publicações

feitas pelo jogador, citando que o conteúdo é uma apologia à violência.

Foto: Reprodução

"O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações. As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma grande armadilha", destacou o Cruzeiro.

"Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mesmas.

Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos", completou o clube.

Wallace já tirou a polêmica enquete do ar envolvendo o presidente da República, porém ainda mantém imagens segurando armas na visita ao Clube de Tiro.