Topo

Wallace pede desculpas por post polêmico contra Lula

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/01/2023 15h37

O oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, se manifestou na tarde desta terça-feira em relação à polêmica em que se envolveu nas últimas horas. O atleta - quando estava em um Clube de Tiro - promoveu uma enquete nas redes sociais perguntando quais seguidores dariam um "tiro na cara" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Estou aqui para falar dos stories de ontem junto com a enquete. Acabou gerando uma repercussão social muito ruim. Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria a violência contra qualquer pessoa, principalmente contra o nosso presidente. Estou aqui para pedir desculpas, foi um post infeliz, eu errei. Quando você erra não tem jeito, tem que assumir", disse o jogador campeão olímpico de 2016.

O caso teve reação até da parte do Governo. O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, deixou claro que o caso será levado adiante. Ele irá acionar a Advocacia-Geral da União (AGU) para tomar providências.

Foto: Reprodução

"Jamais tive intenção de incitar violência ou ódio. Não é da minha pessoa, então não foi isso o que o esporte me ensinou, não é isso que quero passar pra ninguém", completou Wallace.

Nesta terça-feira, o Sada Cruzeiro, clube de Wallace, já havia tomado uma posição. Deixou claro que não concorda com as publicações feitas pelo jogador, citando que o conteúdo é uma apologia à violência.