Zagueiro Luan sai em defesa de Abel Ferreira e vê "família" criada no Palmeiras
Depois de conquistar o título da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, o Palmeiras encerrou nesta terça-feira a preparação para o confronto diante do Mirassol, que ocorre nesta quarta, às 21h35 (de Brasília). O zagueiro Luan falou ao site oficial do clube e celebrou o troféu vencido logo no início da temporada.
"Ganhar é sempre bom e esse escudo nos exige isso. Acredito que foi um grande jogo, um bom título. Começar o ano ganhando nos dá confiança, mas já faz parte do passado e temos mais a conquistar e a trabalhar. É isso o que nos move, o suor do dia a dia e os títulos", declarou o jogador.
O defensor também saiu em defesa de seu técnico, Abel Ferreira. O treinador tornou-se alvo de críticas por conta de seu comportamento na decisão do último sábado, no Estádio Mané Garrincha, quando foi advertido com um cartão vermelho e, irritado, chutou um microfone posicionado na beira do gramado.
Luan, por sua vez, exaltou a relação do comandante português com o elenco e demais funcionários do Palmeiras. Ele vê um "grande ser humano" por trás do profissional e comentou a importância da "família" construída no dia a dia do clube.
"Eu sempre vejo as entrevistas coletivas do Abel e ele fala que aqui dentro existe algo que se sente e não se explica, e é realmente isso. O nosso dia a dia é muito bom, o respeito um com o outro que conseguimos é algo difícil de se explicar. Acho que nos tornamos realmente uma família e nos sentimos muito à vontade", disse.
"É muito legal você ver que existe um ser humano muito bom por trás de um grande profissional que todos nós conhecemos. Ficamos muito felizes com o fato de ele (Abel) ser próximo da gente não só no trabalho, mas também do lado pessoal. Fico muito feliz de ver o sorriso no rosto dele brincando com os nossos filhos, com a gente e com os funcionários. Isso prova que, além de um grande profissional, ele é um grande ser humano, e acredito que Deus não deixa esse tipo de pessoa boa de mãos vazias. Por isso ele tem conquistado tanto aqui no Palmeiras", completou.
Capitão na vitória da equipe sobre o Ituano e provável titular diante do Mirassol, Luan ainda ressaltou a qualidade presente no plantel alviverde. Ele mesmo indicou, em sua fala, que o técnico Abel Ferreira deve repetir a estratégia utilizada em Itu e poupar titulares.
"Na roda antes do jogo contra o Ituano eu disse que treinávamos muito bem. O professor sempre elogia nossos treinos, mas tínhamos que transformar isso para o jogo. E acredito que conseguimos fazer um grande jogo. Espero que consigamos fazer a mesma coisa contra o Mirassol, uma equipe boa também, experiente e de bom investimento. Independentemente de quem jogue, representaremos o Palmeiras e esperamos sair de lá com os três pontos", avaliou.
A partida contra o Mirassol é válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2023 e acontece no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. Na sequência, o Palmeiras terá pela frente o clássico diante do Santos, marcado para este sábado, no estádio do Morumbi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.