Entenda o que atrapalha o Santos para contratar reforços na janela de transferências
Em meio à má fase dentro das quatro linhas, os torcedores do Santos estão cobrando a diretoria por reforços para o restante da temporada. Acontece que a diretoria alvinegra está enfrentando muitas dificuldades para trazer novos jogadores.
Um fator que está atrapalhando é o momento conturbado que o Peixe vive. Brigando para não ser rebaixado no Campeonatos Paulista e Brasileiro e com as precoces eliminações na Sul-Americana e Copa do Brasil, a pressão em volta da Vila Belmiro nos últimos dois anos vem sendo muito forte.
Somado a isto, está a falta de verba. Desde que assumiu a presidência do Alvinegro Praiano, Andres Rueda vem trabalhando para diminuir a dívida do clube, que chegou na casa dos R$ 700 milhões. Segundo comentou o próprio mandatário, a esperança era de um 2023 financeiramente melhor e de mais investimento no futebol.
A diretoria do Alvinegro Praiano até tentou correr atrás de mais reforços além dos nomes que já chegaram, mas muitas negociações não foram para frente devido ao momento do clube ou pela falta de verba.
Um jogador que evidência isso é Edenílson. O meio-campista foi procurado pelo Santos, mas não se acertou com o Santos e preferiu aceitar a proposta do Atlético-MG.
Assim, o Peixe precisou adotar outra estratégia no mercado. Não à toa, o clube foi atrás de Lucas Lima, que está livre no mercado após não renovar com o Palmeiras.
Até o momento, o Alvinegro Praiano contratou cinco peças para 2023. São elas: o goleiro Vladimir, o lateral direito João Lucas, o zagueiro Messias, o meia Dodi e o atacante Mendoza.
O Santos volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.