Fagner abusa de característica "adormecida" e volta a ajudar o Corinthians no ataque
O ano de 2022 ficou marcado pela inconstância de Fagner na lateral direita do Corinthians. Se nas temporadas anteriores ele era incontestável no setor, ele acabou sofrendo com lesões e fez parte do rodízio imposto pelo então técnico Vítor Pereira, inclusive, algumas vezes, atuando como um terceiro zagueiro.
Neste início de 2023, porém, o jogador só não foi titular em um dos cinco compromissos disputados pelo clube até agora e já soma duas assistências, recuperando uma de suas características principais e que, ano passado, de certo modo, ficou adormecida: sua contribuição no ataque.
Fagner tem dois passes para gols, atrás apenas de Yuri Alberto (três), que é líder no quesito tanto no ranking do próprio clube quanto no geral.
As assistências do lateral aconteceram contra o Água Santa e no último domingo, diante do São Paulo, no primeiro gol de Adson.
No ano passado, o jogador deu sete assistências ao todo, sendo três delas na primeira fase do Paulistão, contra o Mirassol e a Ponte Preta (duas). Para seu primeiro passe a gol na ocasião, foram necessários cinco jogos, enquanto, em 2023, isso aconteceu já no segundo compromisso.
Diante disso, Fagner está a apenas uma assistência de igualar seu desempenho na primeira fase Paulistão, com sete jogos ainda para finalizar essa etapa da competição. Há, ainda, a possibilidade de o mata-mata aumentar esses números.
Vale mencionar que ele ainda soma seis assistências para finalização, uma atrás de Renato Augusto, com sete. No setor defensivo, ele é o líder do time em desarmes, com dez, e ainda foi responsável por quatro interceptações. Os dados são de Footstats, oGol e Transfermarkt.
Relembre os números* das últimas temporadas:
2023 - 2 assistências em 5 jogos
2022 - 7 assistências em 43 jogos
2021 - 3 assistências em 47 jogos
2020 - 9 assistências em 52 jogos
2019 - 6 assistências em 61 jogos
2018 - 5 assistências em 52 jogos
Com as duas assistências em 2023, Fagner é, agora, de forma isolada, o oitavo maior garçom do Corinthians, com 61 passes para gols contabilizados, segundo levantamento realizado pelo jornalista Tomás Rosolino, do portal Meu Timão. A próxima marca está próxima: Jadson é o sétimo, com 64.
*Segundo a plataforma oGol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.