Topo

Palmeiras perdeu apenas uma vez para o Mirassol como visitante; veja retrospecto

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/02/2023 08h00

Depois de derrotar o Flamengo e conquistar o título inédito da Supercopa do Brasil, o Palmeiras volta suas atenções ao Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Mirassol pela quinta rodada da competição, às 21h35 (de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.

O Verdão leva larga vantagem no histórico como visitante diante do time do interior paulista. São cinco encontros ao todo, com três triunfos para o clube alviverde, um empate e apenas uma derrota.

O revés, entretanto, é um dos mais marcante da história recente da equipe: a goleada por 6 a 2, válido pelo Estadual de 2013. Naquele ano, embora tenha atropelado o Palmeiras, o Mirassol acabou sendo rebaixado à Série A2 do Paulistão e só retornou à elite no ano de 2016.

Levando em conta o retrospecto geral, o Palmeiras também conta com números superiores ao adversário desta quarta. Ao longo de toda a história, as equipes se confrontaram 12 vezes, com seis triunfos a favor do time palestrino, três empates e outras três vitórias para o Mirassol.

MAIS: Veja informações e prováveis escalações do duelo entre Mirassol e Palmeiras

A última delas ocorreu, inclusive, no último embate entre eles. Ainda pela fase de grupos do Campeonato Paulista de 2021, o Leão foi até o Allianz Parque e derrotou uma equipe alternativa do Verdão, que foi a campo desta forma devido a disputa da Copa Libertadores daquela temporada.

Cabe ressaltar que, no último ano, os times não se enfrentaram pois pertenciam ao mesmo grupo da competição. O Palmeiras, que viria a ser o campeão da edição, foi o líder do grupo C, com 30 pontos. Já o Mirassol acabou eliminado na primeira fase, amargando a lanterna, com 17.

O Verdão é o único invicto do Paulistão de 2023 e figura no segundo lugar do grupo D, com oito pontos e um jogo a menos em relação ao Santo André, que lidera com dez. Na sequência, o time de Abel Ferreira terá pela frente o clássico contra o Santos, marcado para este sábado, no Morumbi.