Endrick supera Vitor Roque e vence prêmio Samba Gold na categoria sub-20
O atacante Endrick, do Palmeiras, foi o vencedor do prêmio Samba Gold 2022 na inédita categoria sub-20. Foi a primeira vez que a premiação elegeu o melhor jogador brasileiro nesta faixa etária.
Endrick recebeu 28,4% dos votos, ficando à frente de Matheus França, do Flamengo, e de Vitor Roque, do Athletico-PR, que completaram o pódio. O flamenguista teve 10,7% dos votos, enquanto a joia do Furacão recebeu 10,1%.
O prêmio foi organizado pelo site Sambafoot e contou com votação aberta ao público. Diferentemente das categorias masculino e feminino, que levam em consideração apenas os profissionais que atuam no exterior, o sub-20 contemplou os jovens atletas que jogam dentro ou fora do Brasil.
Em 2022, Endrick viveu uma temporada de ascensão meteórica. Depois de carregar o protagonismo no título inédito da Copinha, ele completou o seu ciclo na base com outros troféus. Posteriormente, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Alviverde e recebeu oportunidade na equipe de Abel Ferreira, anotando três gols em sete jogos.
Na categoria masculina, o vencedor foi Neymar, que conquistou o prêmio pela sexta vez. Já quem venceu na feminina foi a atacante Debinha, que atua pelo Kansas City Current, dos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.