Topo

Palmeiras

Endrick supera Vitor Roque e vence prêmio Samba Gold na categoria sub-20

Endrick, do Palmeiras, em jogo contra o Santos, pelo Campeonato Paulista - Marcello Zambrana/AGIF
Endrick, do Palmeiras, em jogo contra o Santos, pelo Campeonato Paulista Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/02/2023 19h41

O atacante Endrick, do Palmeiras, foi o vencedor do prêmio Samba Gold 2022 na inédita categoria sub-20. Foi a primeira vez que a premiação elegeu o melhor jogador brasileiro nesta faixa etária.

Endrick recebeu 28,4% dos votos, ficando à frente de Matheus França, do Flamengo, e de Vitor Roque, do Athletico-PR, que completaram o pódio. O flamenguista teve 10,7% dos votos, enquanto a joia do Furacão recebeu 10,1%.

O prêmio foi organizado pelo site Sambafoot e contou com votação aberta ao público. Diferentemente das categorias masculino e feminino, que levam em consideração apenas os profissionais que atuam no exterior, o sub-20 contemplou os jovens atletas que jogam dentro ou fora do Brasil.

Em 2022, Endrick viveu uma temporada de ascensão meteórica. Depois de carregar o protagonismo no título inédito da Copinha, ele completou o seu ciclo na base com outros troféus. Posteriormente, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Alviverde e recebeu oportunidade na equipe de Abel Ferreira, anotando três gols em sete jogos.

Na categoria masculina, o vencedor foi Neymar, que conquistou o prêmio pela sexta vez. Já quem venceu na feminina foi a atacante Debinha, que atua pelo Kansas City Current, dos Estados Unidos.

Palmeiras