Lucas Lima confirma retorno ao Santos e pede desculpas à torcida por polêmicas: "Me arrependo"
O Santos oficializou nesta terça-feira a contratação do meia-atacante Lucas Lima. O próprio atleta de 32 anos confirmou o acerto e aproveitou para pedir desculpas aos torcedores alvinegros pela forma que ele saiu do clube em 2017.
"Estou voltando, um orgulho. Quero pedir desculpas para todos os torcedores que magoei e feri e para o Santos também, sie que não geri da melhor forma tudo que aconteceu na minha carreira. Me arrependo, mas felizmente ganhei uma nova oportunidade de voltar e escrever um novo capítulo onde foi o lugar mais feliz da minha vida. Entendo a desconfiança, mas vou provar dentro de campo o meu valor. Conto com o apoio de vocês", disse no Instagram.
Após se destacar pelo Peixe por três anos, Lucas Lima transferiu para o Palmeiras em 2017, decisão que não foi aceita por boa parte da torcida. E, logo em sua apresentação no Alviverde, o meia irritou ainda mais os santistas ao dizer que foi para o rival para "jogar com o estádio lotado".
Lucas Lima estava livre no mercado desde que o seu contrato com o Palmeiras chegou ao fim, no final de 2022. Desde então, ele vem apenas treinando e chegou a participar de um jogo-treino da Portuguesa Santista.
O meia é o sexto reforço do Peixe para a temporada. Além dele, chegaram o goleiro Vladimir, o lateral direito João Lucas, o zagueiro Messias, o volante Dodi e o atacante Mendoza.
Para poder participar da primeira fase do Campeonato Paulista, Lucas Lima precisa ser inscrito no torneio até esta sexta-feira. Caso o Peixe não consiga regularizar o atleta a tempo, ele só poderá atuar a partir das quartas de final.
O Alvinegro Praiano está há cinco jogos sem vencer. São duas derrotas e três empates. Com isso, o clube se complicou no Paulistão. O time está na lanterna do grupo A, com seis pontos, quatro a menos que Inter de Limeira e Red Bull Bragantino, que estão em segundo e primeiro, respectivamente.
A carreira de Lucas Lima
O meia-atacante de 32 anos se projetou para o futebol nacional justamente no Santos. Revelado pela Inter de Limeira, o jogador se transferiu para o clube paulista em 2014, com a responsabilidade de tentar suprir a falta de um meia de mais criatividade após a saída de Paulo Henrique Ganso.
Em um primeiro momento, Lucas Lima teve dificuldades para se firmar no Peixe, mas, ao final de 2014, deslanchou. Em 2015 e 2016, ele foi um dos grandes nomes da campanha do bicampeonato paulista do Peixe.
A sua temporada de despedida foi em 2017. No ano seguinte, ele se transferiu para o Palmeiras, decisão que não foi aceita por boa parte da torcida. E, logo em sua apresentação no Verdão, o meia irritou ainda mais os santistas ao dizer que foi para o rival para "jogar com o estádio lotado".
Pelo Palmeiras, Lucas Lima nunca conseguiu corresponder as expectativas da torcida. Foram 165 partidas, das quais ele foi titular em 113, e somente 12 gols.
Em baixa, foi emprestado em duas oportunidades para o Fortaleza. No Leão do Pici, fez 66 jogos (49 como titular), marcou um tento e deu uma assistência. Sua passagem pela equipe cearense teve um ponto final logo que se encerrou seu contrato com o Palmeiras, no final de 2022.
Pelo Santos, Lucas Lima soma 201 partidas e 19 gols pelo Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.