Lucas Lima sai no BID e fica livre para estrear pelo Santos contra o São Paulo
Lucas Lima teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF desta quarta-feira. Com isso, o meia está apto a ajudar o Santos na sequência do Campeonato Paulista, inclusive no clássico contra o São Paulo, nesse domingo (12), às 19h (de Brasília), no Morumbi.
O alvinegro praiano anunciou a contratação do atleta na última terça-feira (07), após o próprio ter anunciado o acerto em suas redes sociais. Além do jogador, o time já fechou sete contratações nessa temporada: o goleiro Vladimir, o zagueiro Joaquim, o lateral direito João Lucas, o zagueiro Messias, o volante Dodi, o meia colombiano Daniel Ruiz e o atacante Mendoza.
Desde o final de 2022, quando se encerrou o seu contrato com o Palmeiras, Lucas Lima está livre no mercado. Desde então, ele vem apenas treinando e chegou a participar de um jogo-treino da Portuguesa Santista.
Em sua primeira passagem pelo Santos, o meia completou 201 partidas, com 19 gols e 20 assistências. Além disso, também ajudou na conquista do Campeonatos Paulistas em 2015 e 2016. Porém, saiu pelas portas dos fundos, após se transferir justamente para o Palmeiras. Em suas redes sociais, pediu desculpas à torcida pelas polêmicas que marcaram a sua saída, em 2017.
"Estou voltando, um orgulho. Quero pedir desculpas para todos os torcedores que magoei e feri e para o Santos também, sei que não geri da melhor forma tudo que aconteceu na minha carreira. Me arrependo, mas felizmente ganhei uma nova oportunidade de voltar e escrever um novo capítulo onde foi o lugar mais feliz da minha vida. Entendo a desconfiança, mas vou provar dentro de campo o meu valor. Conto com o apoio de vocês", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.