Arsenal empata com Brentford, e pode perder vantagem na liderança do Inglês
Neste sábado, o líder Arsenal recebeu o Brentford no Emirates Stadium pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. Os Gunners ficaram apenas no empate por 1 a 1 e podem ver o Manchester City diminuir a distância na segunda colocação.
O resultado leva o time de Mikel Arteta para os 51 pontos na tabela e está com seis pontos de vantagem sobre o vice-líder City, que joga neste domingo contra o Aston VIlla. Na próxima rodada, Arsenal e Manchester City se enfrentam em duelo pelo topo da competição.
O Brentford teve as melhores chances do primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Ivan Toney puxou contra-ataque e cruzou para Rico Henry, que não conseguiu se ajeitar para finalizar e mandou para fora. Aos 25 minutos, Mbeumo invadiu a área até a linha de fundo e tocou para trás. Toney apareceu para finalizar da entrada da área, mas parou na trave.
Na reta final do primeiro tempo, os Gunners tiveram calma para trabalhar a bola por volta da área. Ben White cruzou para Xhaka, que cabeceou para Gabriel Martinelli pegar de primeira, mas o brasileiro desperdiçou a oportunidade.
Após o intervalo, o Arsenal voltou melhor. Mikel Arteta tirou Martinelli, que não fez uma boa partida, e colocou o belga Trossard em campo. Aos 21 minutos da segunda etapa, Saka venceu o marcador na velocidade pela direita e cruzou na área. Trossard apareceu livre na segunda trave e completou para o gol.
A reação do Brentford apareceu nos pés de Toney. Aos 29 minutos, após bate e rebate na área, Noorgard toca na saída do goleiro Ramsdale e o atacante inglês só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede de cabeça.
O Arsenal tentou uma pressão final pelo empate, mas a defesa dos visitantes prevaleceu. O Brentford perdeu apenas um jogo contra os "Big Six" (Arsenal, Tottenham, United, City, Liverpool e Chelsea), justamente contra os Gunners no primeiro turno. A equipe comandada por Thomas Frank ocupa a oitava posição, com 34 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.