Topo

Inglês - 2022/2023

Chelsea e West Ham empatam com gol brasileiro; Paquetá sai lesionado

Bowen (West Ham) e Reece James (Chelsea) brigam pela bola em jogo no Campeonato Inglês - Divulgação/Premier League
Bowen (West Ham) e Reece James (Chelsea) brigam pela bola em jogo no Campeonato Inglês Imagem: Divulgação/Premier League

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/02/2023 11h31

Abrindo a 23ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea empatou com o West Ham por 1 a 1 no duelo londrino deste sábado e chegou a três jogos sem vencer. Voltando de suspensão, João Félix marcou para os Blues, enquanto o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri igualou o placar.

O resultado mantém o Chelsea na nona posição da Premier League com 31 pontos, enquanto o West Ham respira fora da zona de rebaixamento e sobe momentaneamente para a 15ª colocação, com 20 pontos somados.

Chelsea faz três, mas só um vale

Mesmo fora de casa, o Chelsea foi quem controlou as ações com bola no começo do jogo, quanto o West Ham se defendeu e apostou nos contra-ataques. Os visitantes tiveram a primeira oportunidade da partida nos pés de João Félix. O português recebeu em profundidade e tocou de cobertura, a bola bateu na trave e ele mesmo completou para o gol, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos 14 minutos, Lucas Paquetá sentiu uma lesão e deixou o campo mais cedo. O meia brasileiro foi substituído por Soucek.

Na sequência, aos 16 minutos, Enzo Fernández deu um passe certeiro por cima e achou João Félix nas costas da marcação. De primeira, o português mandou para o fundo da rede e abriu o placar. Aos 21 minutos, o Chelsea chegou novamente ao gol com Kai Havertz, mas foi novamente anulado por impedimento.

O West Ham reagiu no confronto a partir dos 27 minutos. No primeiro ataque, o lateral-direito Coufal cruzou e a bola atravessou a área até achar o outro lateral Emerson Palmieri pela esquerda. Sem marcação, o ítalo-brasileiro completou para o gol e empatou a partida.

VAR impede virada

Enquanto o Chelsea dominou maior parte da primeira etapa, o West Ham jogou melhor na volta do intervalo. Sem conseguir criar chances, os Blues viram os donos da casa crescerem na partida.

Aos 35 minutos, após cobrança de falta na área, Declan Rice cabeceou e obrigou Kepa a fazer grande defesa. No rebote, o volante Soucek tocou para o gol. Entretanto, o VAR entrou em cena outra vez e anulou o lance por posição irregular.

Nos últimos instantes, o meia Gallagher arriscou de fora da área e o Soucek tocou com a mão na bola. Os jogadores do Chelsea pediram a marcação do pênalti, mas a arbitragem mandou a jogada seguir.