Santos não vence São Paulo no Morumbi há mais de dois anos
Amanhã (12), o Santos faz seu segundo clássico no ano diante do São Paulo, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. No San-São, marcado para as 19h (de Brasília), o Peixe tentará voltar a vencer o rival como visitante após mais de dois anos.
A última vez que isso ocorreu foi em janeiro de 2021. Entretanto, a partida ainda era válida pela temporada de 2020, que se estendeu aos próximos meses devido a paralisação no futebol brasileiro por conta da pandemia do vírus covid-19.
Naquela ocasião, o Santos, comandado por Cuca, foi ao Morumbi com uma escalação completamente reserva. O técnico fez essa escolha pois três dias depois o time da Vila Belmiro disputaria o confronto de volta das semifinais da Libertadores, diante do Boca Juniors, da Argentina.
A estratégia funcionou, pois a equipe venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol do volante Jobson, e depois conquistou a vaga à grande decisão do torneio continental, batendo o Boca por 3 a 0. No fim, todavia, o Peixe ficou com o vice ao ser derrotado pelo Palmeiras na final, disputada no Maracanã.
O Tricolor Paulista, por sua vez, vinha em queda livre por conta de alguns resultados ruins com Fernando Diniz. Àquela altura, o time ainda brigava pelo título do Campeonato Brasileiro, mas o revés, somado a outras derrotas, afastou o São Paulo da ponta da competição. O Flamengo foi quem conquistou o torneio na oportunidade.
Naquele dia, o Santos foi a campo com: João Paulo; Madson, Laércio, Alex e Jean Mota (Luan Peres); Vinícius Balieiro (Pituca), Jobson (Alison) e Sandry; Lucas Braga, Arthur Gomes (Pará) e Bruno Marques (Kaio Jorge).
De lá para cá, os rivais se enfrentaram outras três vezes no Morumbi, com duas vitórias do Tricolor (uma delas por 4 a 0) e outro empate. Houve também três encontros na Vila Belmiro, com dois triunfos do time alvinegro contra um do São Paulo.
De ânimos renovados após vencer o São Bento, o Santos conta com nove pontos no Paulistão e está a apenas um da Inter de Limeira, segunda colocada do grupo A - o líder é o Bragantino, com 13. Depois de recuperar a confiança, a equipe busca deslanchar na temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.