Topo

Mahomes supera lesão e lidera Kansas ao título do Super Bowl LVII contra os Eagles

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/02/2023 00h18

O Kansas City Chiefs é campeão do Super Bowl LVII. Apesar da grande atuação de Jalen Hurts pelo Philadelphia Eagles, Patrick Mahomes comandou o ataque dos Chiefs para a vitória por 38 a 35, mesmo com uma lesão no tornozelo, no State Farm Stadium, em Atlanta, nos EUA.

Em um jogaço que igualou o segundo Super Bowl com mais pontos na história, o Kansas City Chiefs foi coroado pela terceira vez campeão da NFL.

1º Quarto

As equipes não pouparam tempo para abrir o placar na grande decisão do futebol americano. Na primeira campanha (posse da bola) do jogo, os Eagles correram até a Redzone (linha de fundo) e marcaram o Touchdown (6 pontos). A arbitragem reviu a jogada e mandou repetir a descida. O próprio Quarterback Jalen Hurts correu para converter novamente, pôs Philadelphia em vantagem e o Kicker acertou o Extra Point (1 ponto). KC 0 x 7 PHI.

Na campanha seguinte, Kansas City empatou a partida. Patrick Mahomes lançou para a recepção de Travis Kelce, que marcou o Touchdown. Após o lance, o Kicker converteu o Extra Point. KC 7 x 7 PHI. No final do primeiro quarto, os Chiefs tiveram a chance de passar a frente no placar, mas desperdiçaram o Field Goal (chute na trave amarela).

2º Quarto

Os Eagles voltaram do rápido intervalo entre os quartos e já marcaram um Touchdown. Hurts fez ótima jogada e lançou uma bola de 45 jardas para o recebedor AJ Brown marcar os 6 pontos. Kicker converteu o Extra Point. KC 7 x 14 PHI. Após o bom lance de Jalen Hurts, o Quarterback sofreu um Fumble (perda da posse). O desarme gerou um ataque para os Chiefs e o defensor Nick Bolton correu para o Touchdown, que foi completado com um Extra Point. KC 14 x 14 PHI.

Jalen Hurts viria a se redimir na decisão após o erro na última campanha. Na sua especialidade, o Quarterback correu até a Endzone e marcou mais um Touchdown terrestre. Kicker converteu o Extra Point. KC 14 x 21 PHI. Mahomes voltou à quadra com o ataque do Kansas, sofreu um tackle (contato físico forte, mas permitido), sentiu dores no tornozelo e teve que deixar o campo. Philadelphia ainda acertou um Field Goal antes do intervalo. KC 14 x 24 PHI.

3º Quarto

Depois de aproveitarem o ótimo show da cantora Rihanna no intervalo, os Chiefs retornaram ao gramado. Mesmo com dores, Patrick Mahomes fez boas jogadas e liderou o Kansas City a pontuar um Touchdown com uma corrida de Isiah Pacheco, completado com um Extra Point. KC 21 x 24 PHI.

Os Eagles gastaram muito tempo do 3º Quarto com jogadas terrestres e limitaram o tempo de ataque do Kansas. Jalen Hurts comandou outra boa campanha de Philadelphia que terminou em um Field Goal de 33 jardas de distância, chutado por Jake Elliot. KC 21 x 27 PHI.

4º Quatro

Ao entrar nos últimos 14 minutos de partida, os Chiefs marcaram um Touchdown. Mahomes faz passe curto para Kadarius Toney marcar o Touchdown, completado pelo ponto extra. KC 28 x 27 PHI. Na jogada seguinte, os Eagles fazem péssima campanha e desperdiçam a posse da bola. Kansas City retorna bem após o Punch (chute para o outro lado do campo), e Mahomes passa novamente para o Touchdown de Skyy Moore. Kicker converte o Extra Point. KC 35 x 27 PHI.

Precisando responder, os Eagles fizeram boa campanha e marcaram o Touchdown. Jalen Hurts dá passe longo de 46 jardas para a ótima recepção de Davonta Smith. Na sequência, Hurts correu para marcar o Touchdown. Ao invés de chutar o ponto extra, Philadelphia resolveu arriscar e tentar a conversão de dois pontos. Novamente o Quarterback usou as pernas com velocidade e força e empatou a partida. KC 35 x 35 PHI.

Kansas City fez uma ótima campanha no período decisivo. Avançou várias jardas, queimou o relógio e pôs a equipe em vantagem. Harrison Butker converteu o Field Goal e só restou 8 segundos para os Eagles tentarem uma virada, que acabou não acontecendo. KC 38 x 35 PHI.