Corinthians: trio campeão com a seleção sub-20 deve retornar nesta quarta
A Seleção Brasileira sub-20 sagrou-se campeã do Sul-Americano da categoria no último domingo, na Colômbia, com uma ótima participação de três jogadores do Corinthians: Guilherme Biro, Giovane e Pedro. Além deles, Robert Renan, filho do Terrão e negociado com o Zenit, também levantou a taça.
O trio deve se reapresentar ao clube na quarta-feira. A viagem de volta para o Brasil acontece nesta segunda. Com o caneco na mala e boas atuações, a expectativa é que Biro, de 18 anos, e Pedro, de 17, sejam utilizados no profissional. A situação de Biro, porém, ainda está indefinida.
O vínculo do jogador com o Alvinegro vai até o final deste ano. Uma nova reunião entre representantes do atleta e do clube deve acontecer nos próximos dias, mas a data ainda não está definida. Até lá, não se sabe se ele será integrado aos treinos do profissional ou ficará de fora das atividades. A expectativa é que haja um acerto entre as partes.
Já Pedro, que nunca jogou pelo time principal, deve ser aproveitado por Fernando Lázaro, mas de uma forma que não "queime etapas", como o próprio treinador já falou recentemente. A tendência é que ele comece a ser relacionado pelo time de cima e faça sua estreia com a menor pressão possível.
O atacante é uma das joias do Timão e o Zenit tem prioridade na sua compra, na negociação pela compra de Yuri Alberto, ocorrida no início deste ano.
Por fim, vale lembrar que Giovane foi promovido no ano passado, quando a equipe era comandada por Vítor Pereira. Em julho, ele assinou contrato definitivo com o clube, após ter sido adquirido do Capivariano. Depois disso, porém, ele não apareceu tanto em campo, curiosamente.
No Sul-Americano sub-20, Biro e Giovane fizeram um gol cada, enquanto Pedro marcou dois e ainda deu duas assistências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.