Topo

Real Madrid

Rodrygo diz que tinha acordo com Barcelona antes de proposta do Real Madrid

"Estava tudo certo com o Barcelona. Foi uma surpresa para mim", disse o atacante - David Ramos/Getty Images
"Estava tudo certo com o Barcelona. Foi uma surpresa para mim", disse o atacante Imagem: David Ramos/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/02/2023 15h53

Jogador da seleção brasileira e do Real Madrid, Rodrygo, concedeu entrevista ao Goal. O atleta abordou diversos assuntos, entre eles a conquista do Mundial de Clubes, a chance de ter Ancelotti no comando da seleção brasileira e um acordo com o Barcelona antes de fechar com o clube merengue.

O camisa 21 do Real Madrid disputa sua quarta temporada pelo clube espanhol. Nesse período, se destacou por gols decisivos, títulos e convocação para a Copa do Mundo. Apesar da rápida identificação com o time, Rodrygo revelou que, quando jogava pelo Santos, tinha tudo certo com o rival Barcelona, até que seu pai revelou proposta da equipe que defende hoje.

"Quando o meu pai me deu a notícia... eu sempre conto essa história. Eu tinha duas camisas, uma do Barça e uma do Real Madrid, e tinha que escolher. Foi uma escolha muito fácil para mim, mas estava tudo certo com o Barcelona, foi uma surpresa para mim. Eu não esperava que o Real Madrid viesse. Foi um susto, mas um dos momentos mais felizes da minha vida", disse o jogador.

Entre os títulos no seu currículo, está o Mundial de Clubes, conquistado recentemente. O time de Madri venceu o Al-Hilal na final, e Rodrygo admitiu que latinos valorizam mais a competição, mas garantiu que os europeus também jogam para vencer.

"Acho que quando estamos lá dentro, é a competição mais importante, a que todos querem jogar e a que todos querem ganhar. Você não sente isso tanto aqui, mas é muito importante. Nós levamos o jogo muito a sério, jogamos muito bem, nos doamos por inteiro no jogo porque também não queríamos perder. Afinal de contas, para comemorar, acho que comemoramos tanto quanto se estivéssemos na América", disse.

"Eu tento não lembrar, mas é impossível. É um pouco triste, porque eu vinha fazendo uma ótima Copa do Mundo, jogando muito bem em cada jogo e aí um pênalti mudou um pouco isso. Mas, é claro, é preciso seguir em frente, você não pode ficar pensando nisso e precisa seguir fazendo bem as coisas, treinar mais os pênaltis, porque sei que daqui a pouco voltarei a bater pênaltis, já que é uma coisa que faço bem e sei que vão precisar de mim. Então, preciso estar pronto", afirmou.

Após a Copa, o técnico Tite deixou o comando da seleção e um dos nomes cogitados pela CBF para assumir seria do italiano Carlo Ancelotti. O jogador comentou sobre a possibilidade do técnico do Real Madrid comandar o Brasil.

"Eu tenho uma relação muito boa com o Ancelotti, ele sempre me ajuda muito, passa muitas instruções para mim. Eu tenho visto que estão falando disso, mas aí eles negaram estas notícias. Eu não sei o que está acontecendo, eu não falo sobre este assunto com ele, mas se ele for o treinador da Seleção eu ficaria muito feliz também. Mas eu não sei, nunca tivemos um treinador estrangeiro, seria uma coisa nova. Seria muito bom, porque ele é um treinador muito bom, mas eu não sei falar deste assunto, não sei o que vai acontecer", acrescentou o atacante.

Enquanto não define seu futuro, Ancelotti segue comandando o time espanhol. O clube merengue enfrenta o Liverpool, na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões, campeonato que o brasileiro tem muita afinidade.

"Sempre foi uma competição especial para mim. Antes mesmo de eu jogar nela, e desde que eu comecei a jogar venho participando de todas as partidas, tenho sido importante para o meu time, já ganhei uma Champions League. É uma competição especial e espero continuar indo bem, espero fazer uma boa partida contra o Liverpool, avançar no mata-mata e, quem sabe, ganhar novamente seria algo bem legal", disse.

O Real Madrid e Rodrygo retornam a campo nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), contra o Elche. A partida é válida pela 21ª rodada da La Liga, que aconteceu enquanto o time merengue disputava o Mundial de Clubes.

Real Madrid