Topo

Corinthians

Romero relembra momentos marcantes do Dérbi e projeta: 'Jogo especial'

Romero em ação com a camisa do Corinthians no Campeonato Paulista. - Marcello Zambrana/AGIF
Romero em ação com a camisa do Corinthians no Campeonato Paulista. Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/02/2023 14h10

A imagem de Ángel Romero está associada ao clássico entre Corinthians e Palmeiras. Nesta quinta-feira, no primeiro Dérbi de 2023, o paraguaio deve no banco de reservas. O atacante, com passagem anterior pelo Alvinegro por mais de cinco anos, relembrou momentos marcantes do clássico.

"É um jogo especial, onde a única coisa (que importa) é ganhar. Não tem como entrar com vontade de não querer ganhar. Eu sempre fui criado com essa mentalidade de que clássico tem que ganhar, não pode entrar 'mole'. E é com essa intenção que a gente vai entrar em campo para este próximo jogo", iniciou o atacante em entrevista ao site do clube.

"Será um jogo complicado contra eles, pois é um time bem qualificado, que faz tempo que estão jogando juntos. Mas temos de nos impor dentro de casa. Nosso time vai se preparar para chegar bem", complementou.

Romero foi um personagem importante em um clássico disputado contra o arquirrival em 2017, quando a famosa "selfie" foi tirada por ele. Em seu retorno para essa temporada, ele reproduziu a foto com os jornalistas presentes em sua apresentação.

"Foi um jogo inesquecível, né? Principalmente pra mim. Esse jogo da selfie, a gente precisava ganhar no Campeonato Brasileiro, pra ficar perto do título. Então, foi um momento muito bom, um jogo bem disputado dos dois times, mas a gente conseguiu se impor dentro de casa e conseguimos a vitória", falou, já emendando em outra memória do Dérbi:

"Um outro lance que para mim foi marcante, que conseguimos ganhar deles na nossa Arena, foi esse lance da embaixadinha, que ficou para história. (Romero fez uma embaixadinha com a cabeça em vitória corintiana por 1 a 0, em 2018). Tem também o jogo da final do Paulista (2018) lá no campo deles, em que a gente foi campeão. Foi um momento muito bom do nosso time, ninguém acreditava no nosso trabalho naquele momento e a gente conseguiu ganhar lá dentro, na casa deles", finalizou.

Questionado sobre uma possível comemoração especial em caso de gol contra o arquirrival nesta quinta, ele respondeu: "Aí vocês vão ver".

Corinthians e Palmeiras se encontram nesta quinta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

Corinthians