Topo

Santos

João Paulo reconhece abalo no Santos e cobra reação: 'Vamos sair dessa'

João Paulo, jogador do Santos, durante a partida contra o Santo André, pelo Paulistão 2023 - Abner Dourado/AGIF
João Paulo, jogador do Santos, durante a partida contra o Santo André, pelo Paulistão 2023 Imagem: Abner Dourado/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/02/2023 21h39

O Santos ficou só no empate com o Santo André por 1 a 1, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Eleito o melhor jogador da partida, o goleiro João Paulo lamentou o resultado e destacou a necessidade da equipe em vencer os próximos jogos.

Jogo dificil, buscamos [o empate], poderíamos ter virado o jogo, tivemos oportunidade. Difícil falar, agora a gente tem que vencer, não tem outra. Não tem que ficar dando desculpa, explicação, é vitória. Se falar que não abala emocionalmente, vou estar mentindo. Estamos trabalhando para tentar sair dessa situação e tenho certeza que vamos sair", afirmou o goleiro, após a partida.

O Peixe saiu atrás no placar no segundo tempo e conseguiu o empate na reta final. João Paulo também falou sobre o impacto de ficar em desvantagem no placar e cobrou trabalho para a sequência do torneio.

Às vezes, por detalhe, a gente acaba sofrendo algum gol e isso abala muito porque temos que correr atrás do placar, mas vale o esforço de todo mundo. Não sei dizer o que acontece [com o time], se soubesse a resposta talvez a gente teria resultado melhores. É trabalhar", concluiu João Paulo.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano segue na lanterna do grupo A, com 10 pontos, A equipe está empatada com a Inter de Limeira, em terceiro, e possui quatro pontos a menos que Red Bull Bragantino e Botafogo-SP, que estão em segundo e em primeiro, respectivamente.

O Santos volta a campo agora no próximo domingo (19) para receber a Portuguesa, pela 10ª rodada do Paulistão. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 16 horas (de Brasília).

Santos