Técnico do Real elogia Vini Jr. e critica ataques em minuto de silêncio
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, fez elogios à atuação de Vinicius Júnior na vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. O comandante também criticou os torcedores do time da casa, que aproveitaram o minuto de silêncio em homenagem às vítimas do terremoto na Turquia para insultar o brasileiro.
O ex-Flamengo, além de dar a assistência para o primeiro gol, balançou as redes duas vezes, mas teve os dois tentos anulados. Ancelotti classificou o desempenho como "extraordinário".
"Fez um jogo espetacular, como sempre. Foi um pouco mais difícil na primeira metade, mas na segunda subiu de nível, e quando os adversários ficam cansados, ele sobe a intensidade. Fez diferença. Deu a assistência para o primeiro gol e ficou várias vezes cara a cara com o goleiro adversário. O seu jogo foi extraordinário", analisou.
A partida também ficou marcada por uma atitude lamentável da torcida do Osasuna. Antes de a bola rolar, os jogadores se reuniram em torno do círculo central para fazer um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do terremoto na Turquia.
Diversos torcedores ignoraram o ato e utilizaram a ocasião para atacar Vinicius Junior. Durante a partida o brasileiro foi vaiado todas as vezes que encostava na bola.
"Além do minuto de silêncio e esquecendo essa falta de respeito a Vini Jr., à Turquia e à Síria, o resto do jogo foi normal. O Osasuna fez um jogo correto, com luta e dividido", comentou Ancelotti.
O resultado, além de aproximar o Real Madrid do líder Barcelona no Campeonato Espanhol, é importante por preceder a estreia da equipe nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na terça-feira, os merengues visitam o Liverpool, em Anfield, em busca de um bom resultado no jogo de ida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.