Topo

Goleira do Palmeiras brilha e coloca Paraguai na final da repescagem da Copa

Alicia Bobadilla, goleira do Palmeiras e da seleção paraguaia, contra Taiwan pela repescagem da Copa do Mundo feminina -  Joe Allison - FIFA/FIFA via Getty Images
Alicia Bobadilla, goleira do Palmeiras e da seleção paraguaia, contra Taiwan pela repescagem da Copa do Mundo feminina Imagem: Joe Allison - FIFA/FIFA via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/02/2023 15h35

Classificação e Jogos

A classificação do Paraguai para a final da repescagem da Copa do Mundo Feminina teve a goleira Alicia Bobadilla, do Palmeiras, como destaque. Eleita a melhor da partida, a arqueira das Palestrinas foi fundamental para colocar a sua seleção a um passo do Mundial.

Contra a seleção taiwanesa, o Paraguai ficou no empate em 2 a 2 no tempo normal, e a decisão foi para a disputa de pênaltis. Foi então que brilhou a estrela de Alicia Bobadilla, que defendeu uma das cobranças das adversárias, garantiu a vaga paraguaia e foi eleita melhor em campo.

Com a classificação, o Paraguai agora enfrenta o Panamá. Se vencer este último duelo, a seleção sul-americana conquista a sua classificação para a fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, que será disputada na Áustralia e na Nova Zelândia, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.

Além de Alicia Bobadilla, a seleção paraguaia conta com outras duas atletas do Palmeiras. As meias Ramona Martínez e Rosa Miño também pertencem ao Verdão e foram titulares na classificação contra Taiwan. Todas elas reforçaram o elenco das Palestrinas nesta temporada, contratadas no final de janeiro.