Topo

Palmeiras

Palmeiras: Rony elogia Abel e cita evolução em confiança e versatilidade

Rony e Abel Ferreira comemoram gol do Palmeiras no duelo contra o São Paulo, pela Libertadores - Staff/Conmebol
Rony e Abel Ferreira comemoram gol do Palmeiras no duelo contra o São Paulo, pela Libertadores Imagem: Staff/Conmebol

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/02/2023 08h00

Se o início de Rony no Palmeiras teve críticas e atuações irregulares, o presente é de protagonismo e carinho da torcida. Segundo revelou o próprio jogador, a sua evolução dentro do Verdão está ligado diretamente ao técnico Abel Ferreira.

À Gazeta Esportiva, o camisa 10 palmeirense disse que o português é o melhor treinador com quem trabalhou, citando a confiança e a versatilidade como uma de suas características mais aperfeiçoadas depois da chegada de Abel.

"Sem dúvidas (é o melhor treinador). Trabalhei com muitos treinadores que me ajudaram muito, mas o Abel é um cara que não só resgatou a minha confiança, mas me mostrou também novas funções, que eu poderia fazer outras funções. Então agradeço ele por ter me ajudado a fazer algo que eu nem imaginava fazer. É um cara que eu sou suspeito para falar, ele é extraordinário", falou o atacante.

Rony chegou ao Palmeiras em 2020, quando o treinador da equipe era Vanderlei Luxemburgo. Com o antigo técnico, o atacante não teve uma adaptação fácil. Aos poucos, porém, ele subiu o nível de atuação, aliado à chegada de Abel Ferreira.

Ponta de origem, Rony passou a fazer a função de falso 9, pelo corredor central. Adaptado à função, o camisa 10 assumiu protagonismo, consolidado com as atuações da temporada passada. Em 2022, ele foi o artilheiro do elenco com 23 gols marcados.

Na atual temporada, Rony voltou à ponta com a chegada de Endrick ao elenco profissional. Ainda assim, ele aparece com frequência dentro da área para se manter como goleador. Assim, ele já divide a artilharia do Palmeiras em 2023 com Raphael Veiga. Ambos têm quatro gols marcados cada.

Palmeiras