Topo

Copa do Nordeste - 2023

Náutico vira sobre o Vitória em jogo eletrizante pela Copa do Nordeste

Victor Ferraz comemora gol do Náutico sobre o Vitória; lateral definiu placar - Renan Oliveira/AGIF
Victor Ferraz comemora gol do Náutico sobre o Vitória; lateral definiu placar Imagem: Renan Oliveira/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/02/2023 23h32

O Náutico escalou a tabela da Copa do Nordeste ao derrotar o Vitória nesta quinta-feira, pela quinta rodada da competição. Os pernambucanos visitaram os baianos no Barradão e, depois de ficar atrás no placar duas vezes, conseguiram a virada e venceram por 3 a 2.

O Timbu conquistou sua terceira vitória na competição e passou a ocupar a segunda colocação do Grupo B, com 10 pontos, mesma pontuação que o líder Ceará. A equipe de Recife volta a campo no domingo, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Fortaleza pela Copa do Nordeste. O Vitória ficou na sétima posição do Grupo A, com dois pontos. O próximo compromisso dos baianos será contra o Barcelona-BA, no domingo, às 16h, pelo Campeonato Baiano.

O primeiro gol do jogo saiu aos 2 minutos do primeiro tempo, por Osvaldo, do Vitória, que foi lançado nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro. O Náutico respondeu aos 13, com Jean Mangabeira de cabeça após cobrança de escanteio. Seis minutos depois, os donos da casa voltaram a ficar à frente no placar. Thiago Lopes deu um passe de letra para Diego Torres, que devolveu e deixou o meia livre na cara do gol.

No segundo tempo, o Náutico empatou a partida com um gol contra de Railan, que aos 14 desviou um cruzamento contra a própria meta. Aos 30, Victor Ferraz aproveitou uma falta cobrada para a área e tocou de cabeça para estufar as redes, 3 a 2 para os visitantes.

Na outra partida da Copa do Nordeste, o Atlético-BA derrotou o Campinense por 2 a 1, de virada.

Vila Nova vence nos pênaltis e avança na Copa Verde

Nesta quinta-feira, Vila Nova e Luverdense se enfrentaram no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pelas oitavas de final da Copa Verde. A partida ficou empatada em 0 a 0 no tempo regulamentar as equipes partiram para a disputa de pênaltis.

O Luverdense iniciou a disputa desperdiçando a primeira penalidade. O Vila Nova errou sua terceira cobrança e ficou tudo igual. Ambas as equipes perderam o quinto pênalti e a decisão foi para as cobranças alternadas. O goleiro Prezzi, dos visitantes, mandou para fora. Carlos Alexandre, zagueiro dos goianos, converteu na sua oportunidade e selou a vitória dos donos da casa.

Nas quartas, o Vila Nova enfrentará o vencedor entre Cuiabá e Ceilândia, que se enfrentam na próxima quarta-feira.