Topo

Palmeiras

Veiga comemora eficiência nas bolas paradas e analisa início de temporada do Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/02/2023 15h27

Com a saída de Gustavo Scarpa no fim do ano passado, o Palmeiras perdeu o seu homem forte das bolas paradas das últimas temporadas. Ainda assim, a equipe de Abel Ferreira segue forte neste quesito e tem em Raphael Veiga o novo cobrador de faltas e escanteios. Na reapresentação da equipe nesta quinta-feira, o meia comemorou mais uma assistência no fundamento.

"Depois que o Scarpa saiu, eu peguei a bola parada. Temos lugares pré-estabelecidos onde cada jogador estará. Embora o Rony seja pequeno, ele sobe muito bem de cabeça. Sempre procuro variar um pouco entre a bola para o Murilo, para o Gustavo e para o Rony, principalmente no primeiro pau. Ele tem feito gols, tem me ajudado, fico feliz", destacou o jogador.

Pelo terceiro jogo consecutivo, Raphael Veiga deu mais uma assistência para Rony, ao cruzar na cabeça do camisa 10. Contra o Água Santa, o passe veio em cobrança de falta lateral. Já no empate com o Corinthians e na vitória sobre o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, o meia serviu o artilheiro do Verdão em batida de escanteio.

Com isso, Raphael Veiga chegou a cinco assistências neste início de temporada. Além disso, ele já balançou a rede quatro vezes até aqui. Assim, o meia tem assumido o protagonismo ofensivo do Verdão com nove participações diretas em gols em nove jogos disputados.

Os bons números vêm depois de um início de incertezas, já que Veiga terminou a temporada passada se recuperando de uma artroscopia no tornozelo direito. O meia viu a superação daquele momento como um aprendizado em sua carreira.

"Me preparei para isso. Foram meses difíceis, em que tive que me superar em algumas coisas, nunca tinha passado por isso. Mas me deixou mais forte, sou uma pessoa melhor por conta dessas coisas que eu vivi. Procurei fazer minha parte nas férias e hoje tudo que vivo no campo é consequência do preço que paguei. Eu tinha essa expectativa, mas trabalhei para isso também", falou o camisa 23.

Palmeiras