Menino destaca parceria com Zé Rafael e cita evolução no Palmeiras
Sem recorrer ao mercado, o Palmeiras encontrou dentro do elenco o substituto de Danilo, que deixou o clube rumo ao futebol inglês neste início de temporada. Gabriel Menino assumiu a vaga do ex-companheiro e vem de boas atuações para assegurar a titularidade no meio de campo.
Para encaixá-lo na equipe titular, o treinador palmeirense modificou o posicionamento de Zé Rafael, que passou a atuar mais recuado no momento ofensivo, liberando Gabriel Menino para atuar em uma fase mais avançada da construção.
A parceria entre os dois tem funcionado, e a Cria da Academia destacou o entrosamento com o camisa 8.
"Eu e o Zé sempre tivemos uma parceria, não só dentro de campo, mas fora também. A gente se entende bem. A gente conversa, tem jogo que ele fica mais, mas tem jogo que ele me pede para segurar para atacar mais, tentar fazer um golzinho. A gente se dá muito bem ali, conversa. O Abel dá toda a liberdade para a gente jogar ali. Essa amizade e parceria vai crescer mais a cada dia. Tenho certeza de que a gente vai evoluir cada vez mais", disse Gabriel Menino.
Consolidado no elenco profissional do Palmeiras desde 2020, Gabriel Menino chegou aos 150 jogos pelo clube na vitória sobre o Red Bull Bragantino, no último final de semana. Apesar de adquirir certo prestígio, o meio-campista nunca conseguiu emplacar uma grande sequência como titular.
Enquanto o Palmeiras não reforça o setor, Menino tem dado conta do recado. O jogador contou quais características de jogo precisou evoluir para conquistar a condição de titular.
"Acho que o meu dinamismo. Eu dei mais dinâmica ao meu time, tenho que fazer o meu time jogar, correr, mas não posso deixar de marcar, porque o Abel nos cobra muito isso. A nossa principal força é a nossa marcação. Estou evoluindo muito nisso também e procuro cada vez melhorar para que eu continue fazendo ótimos jogos e dar uma sequência de vitórias para nós", analisou o meio-campista.
Gabriel Menino viveu nesta temporada um dos momentos mais marcantes pelo Palmeiras ao anotar dois gols na vitória por 4 a 3 sobre o Flamengo, que garantiu o título inédito da Supercopa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.