Ex-Fla, Diego Ribas sai em defesa de Endrick após críticas
O ex-jogador Diego Ribas publicou um vídeo defendendo Endrick, jovem do Palmeiras. De acordo com o ex-camisa 10 do Flamengo, o atacante vem sofrendo críticas desleais e a sociedade precisa ajudar no desenvolvimento do atleta da equipe alviverde.
No vídeo, Diego revela que passou por situação semelhante quando subiu da base do Santos para o profissional. Mas segundo o ex-jogador, na época as críticas não chegavam tão facilmente aos jogadores como hoje.
"Eu passei por isso quando eu subi aos dezesseis anos, tinha muita responsabilidade, fui criticado, mas hoje tem um agravante. Na minha época a gente buscava informação, hoje a informação que nos procura incansavelmente. Acontece algo, cinco, dez, quinze segundos depois está todo mundo expondo, julgando e isso pode ser muito perigoso", disse.
O ex-jogador avaliou como injustas as comparações entre desempenho e valor de venda de Endrick. O atleta foi vendido para o Real Madrid por aproximadamente R$ 400 milhões. Para Diego, o garoto não tem culpa e conquistou essa condição, por isso merece respeito.
"Espero que você esteja rodeado de pessoas que façam você se sentir amado e respeitado, independentemente do resultado que você nos oferece. Busque sim um auxílio, fortaleça sua mente, é necessário, mas acima de tudo: desfrute, prazer em fazer aquilo que você faz tão bem", completou.
Endrck vem sofrendo críticas nas últimas semanas. O atacante, joia do Palmeiras, ainda não balançou as redes na temporada. A seca vem causando frustração no jogador, que na última partida, contra o Red Bull Bragantino, chorou no banco de reservas após substituição.
O Palmeiras retorna a campo neste domingo, quando recebe a Ferroviária no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.