Topo

Jornal: Real boicota prêmio The Best por ausência de Vini Jr na lista final

Vini Jr. em ação pelo Real Madrid durante partida contra o Al-Hilal no Mundial de Clubes - Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
Vini Jr. em ação pelo Real Madrid durante partida contra o Al-Hilal no Mundial de Clubes Imagem: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/02/2023 15h42

Nesta segunda-feira, às 17 horas (de Brasília), acontece em Paris mais uma edição da premiação Fifa The Best, que elege os melhores jogadores e treinadores da temporada. De acordo com o jornal espanhol Marca, o Real Madrid boicotou a cerimônia e não enviou jogadores em protesto pela mudança no formato e ausência de Vinicius Júnior entre os melhores.

Nas outras edições, era analisado o período entre agosto e maio do ano anterior, quando acontece a temporada europeia. Mas, para a premiação deste ano, foi considerado o período de agosto de 2021 a dezembro de 2022. A mudança não foi bem vista pelo Real Madrid, que julgou como injusta a decisão de incluir a Copa do Mundo do Catar.

Segundo a mídia espanhola, o clube merengue acredita que a competição será decisiva para definir os vencedores da premiação. Com isso, o time que tem candidatos a melhor jogador, goleiro e treinador da temporada, pode ver todos os seus representantes perderem a disputa.

O atacante francês Karim Benzema venceu a Bola de Ouro pela temporada passada, mas a decisão foi tomada antes da Copa do Mundo. Considerando o período até agosto, o francês era favorito ao título. Após a conquista do tricampeonato mundial pela Argentina, seus atletas ganharam força para serem eleitos melhores do ano.

Entre os jogadores, Karim Benzema (Real Madrid), Kylian Mbappé (PSG) e Lionel Messi (PSG) são os finalistas. Para melhor goleiro a disputa ficou entre Yassine Bounou (Sevilla), Thibaut Courtois (Real Madrid) e Emiliano Martinez (Aston Villa). O prêmio de melhor técnico ficará entre Carlo Ancelotti (Real Madrid), Pep Guardiola (Manchester City) e Lionel Scaloni (Argentina).

Ainda de acordo com o jornal Marca, outro fator que pesou na decisão do clube merengue de não enviar jogadores à premiação, foi a ausência de Vinicius Júnior entre os 26 melhores do ano. Mesmo com Courtois, Rudiger, Valverde, Modric e Benzema na lista, o time não entendeu a ausência do brasileiro.