STJD arquiva processo do Flamengo contra árbitros da Supercopa do Brasil
A derrota para o Palmeiras na Supercopa do Brasil foi muito questionada pela diretoria do Flamengo. Tanto que os rubro-negros fizeram uma nota de Infração contra o árbitro Wilton Sampaio por supostos erros na partida.
No entanto, o STJD julgou o caso e arquivou o processo. Segundo os magistrados, não houve infração por parte da arbitragem.
"Não se verifica qualquer infração praticada pelo árbitro Wilton, seja por não se verificar qualquer erro do noticiado na aplicação da Regra do Jogo, seja pelo fato de que o árbitro atuou dentro dos limites principiológicos que a regra o autoriza. Quanto ao suposto segundo "erro crasso da arbitragem", de que o atleta Mayke estaria em clara posição de impedimento, assim como teria invadido "o espaço do goleiro para fazer o contato deliberado com ele", também não merece prosperar.
"Novamente trata-se de um lance interpretativo e que como já exposto acima, a Regra do Jogo autorizou ao árbitro e todos os membros da equipe de arbitragem de aplicarem as regras segundo as suas próprias opiniões", diz o documento.
"Portanto, quanto aos alegados "erros grosseiros" dos árbitros sustentado pela equipe Noticiante do Flamengo/RJ, não ensejam qualquer infração disciplinar prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, pois não restaram configurados os supostos erros. Ainda assim, caso se entendesse pela ocorrência dos supostos erros, estes seriam configurados como sendo erros de fato, erros estes que também não configuram infração ao CBJD", diz parte do documento do STJD.
O Flamengo tenta o primeiro título da temporada nesta terça-feira, contra o Independiente del Valle-EQU, no Maracanã. Os rubro-negros precisam vencer por dois gols de diferença para conquistar a Recopa Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.