Topo

Militão vê Real melhor que Barcelona e derrota como 'falta de sorte'

Militão, do Real Madrid, em jogo contra o Barcelona pela Copa do Rei - Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images
Militão, do Real Madrid, em jogo contra o Barcelona pela Copa do Rei Imagem: Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/03/2023 19h38

O Real Madrid saiu atrás na busca por uma vaga na final da Copa do Rei. Hoje, a equipe merengue foi derrotada pelo Barcelona, por 1 a 0, no Santiago Bernabéu. O gol anotado foi contra de Éder Militão.

Para o zagueiro brasileiro, o Real foi melhor, mas não teve sorte para sair com o resultado. Segundo dados do Footstats, o Real finalizou 14 vezes, enquanto o rival chutou ao gol em duas oportunidades.

"Tivemos um pouco mais de vantagem com a bola, mas não fomos felizes de marcar. Vimos hoje um Barcelona bem diferente do que esperávamos. Fizemos uma grande parida e foi uma grande falta de sorte", analisou o defensor do time de Carlo Ancelotti.

No lance do gol, Kessié finalizou de dentro da área e Courtois fez a defesa com os pés, mas abola rebateu em Militão e morreu no fundo da rede.

Além de disputar a vaga na final da Copa do Rei, Barcelona e Real Madrid seguem na briga pela liderança do Campeonato Espanhol. Os catalães estão na ponta, com 59 pontos. A equipe de Madrid vem atrás, com 52. Militão falou também sobre essa disputa.

"Vamos lutar, como estamos fazendo, mas ainda falta muito", finalizou.

Ambos os times retornam a campo neste domingo, para jogos da 24ª rodada da La Liga. O Real Madrid visita o Betis, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Benito Villamarín. Enquanto o Barcelona recebe o Valencia, às 12h15, no Camp Nou.