Topo

Corinthians

Corinthians deslancha no segundo tempo e goleia Real Ariquemes no Brasileiro Feminino

Jogadoras do Corinthians celebram gol contra o Ceará na estreia no Brasileirão Feminino - Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Jogadoras do Corinthians celebram gol contra o Ceará na estreia no Brasileirão Feminino Imagem: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/03/2023 18h39

Neste sábado, o Corinthians goleou o Real Ariquemes por 6 a 0, em partida válida pela segunda rodada ao Campeonato Brasileiro Feminino, ocorrida no Estádio Municipal Gentil Valério. Os gols do jogo foram marcados todos na segunda etapa, por Carol Nogueira, Jaque, Grazi, Jheniffer e Millene (duas vezes).

Com o resultado, as Brabas, que já haviam aplicado uma goleada de 14 a 0 sobre o Ceará em sua estreia, assumiram a ponta do Brasileirão Feminino, com 6 pontos em duas partidas. O Real Ariquemes, por sua vez, se mantém na 15ª posição da competição, sem pontos conquistados.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. No sábado, dia 11 de março, às 16h30 (de Brasília), o Real Ariquemes enfrenta o Flamengo no Estádio Municipal Gentil Valério. O Corinthians, por sua vez, enfrenta o Grêmio na segunda-feira,13 de março, às 20h, no Canindé.

O Jogo

O Corinthians foi melhor e teve maior posse de bola no primeiro tempo. A equipe de Arthur Elias, entretanto, abusou dos cruzamentos que, na maioria das vezes, saiam errados.

Aos 26 minutos da primeira etapa, Carol Nogueira recebeu na área e cabeceou para a meta da goleira Letícia. A bola passou perto do gol, mas foi para fora. Depois, aos 44, Yasmin cobrou falta, defendida por Letícia, que deu rebote para Fernanda chutar no travessão. A bola ainda sobrou para Lia, travada na hora do chute.

Aos 3 minutos do segundo tempo, Lia cruzou na área e as donas da casa afastaram mal. Dessa forma, a bola sobrou para Carol Nogueira abrir o placar para o Corinthians. Aos 17, Grazi chegou a marcar o segundo gol das Brabas, mas o tento foi anulado.

Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Jaqueline, que entrou na segunda etapa, aproveitou a sobra de bola e marcou o segundo das visitantes na partida. Dois minutos depois, após falha da zaga das donas da casa, Grazi fez o terceiro do Timão.

Aos 24, Jheniffer gingou e mandou um belo chute para anotar o quarto do Corinthians. Aos 36, Millene chutou forte e marcou o quinto das Brabas. No último lance do jogo, Millene fez o seu segundo gol e deu números finais à partida.

Corinthians