Manchester City vence Newcastle e segue 'perseguição' ao líder Arsenal
Pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City recebeu o Newcastle e venceu por 2 a 0, no Etihad Stadium. Foden e Bernardo Silva marcaram os gols do triunfo deste sábado (4).
Com 58 pontos, o City agora espera um tropeço do Arsenal contra o Bournemouth para poder ficar mais perto da liderança. Os segundos colocados da Premier League têm pela frente um confronto fora de casa contra o Crystal Palace, no próximo sábado (11).
Já o Newcastle se complica na luta por uma vaga na Champions League. Os comandados de Eddie Howie estão na quinta posição, com 41 pontos, quatro atrás do quarto colocado Tottenham. O clube recebe o Wolverhampton em casa, no domingo (12).
O jogo
Apesar de o Newcastle ter a melhor defesa do campeonato, o City precisou só de 15 minutos para fazer o primeiro gol. Foden fez linda jogada individual pelo lado do campo, passou por três defensores e bateu de direita. A bola desviou no zagueiro Botman e enganou o goleiro Pope, abrindo o placar para os mandantes.
No segundo tempo, o Newcastle cresceu mais na partida e começou a levar mais perigo. A melhor chance dos visitantes veio aos 19 minutos, quando Isak brigou com a defesa e conseguiu bater, mas Ederson chegou nos pés do atacante sueco para travar o chute.
Porém, três minutos mais tarde, o City conseguiu ampliar sua vantagem. Grealish conduziu a bola pela esquerda, Haaland fez o pivô e Bernardo Silva arrematou forte, no canto esquerdo do goleiro, para fazer o segundo gol da equipe de Manchester e definindo o resultado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.