Próximo de deixar o Liverpool, Firmino se declara ao clube após goleada história
Neste domingo, o Liverpool aplicou a maior goleada da história do clássico contra o Manchester United ao vencer por 7 a 0. Autor do último gol da partida, o brasileiro Roberto Firmino, que decidiu não renovar seu contrato e deixará o clube de graça ao final da temporada, em junho, se declarou aos Reds e afirmou que levará a vitória desta tarde para o resto da vida.
"Já vivi muitas coisas com a camisa do Liverpool. Conquistei títulos importantes, gols marcantes, e o jogo de hoje entra nessa galeria de momentos inesquecíveis que vou levar para o resto da minha vida. Tenho uma história construída nesse clube que amo, sei do tamanho dessa rivalidade, e o jogo de hoje mostra que nossa equipe é forte, e que podemos ir longe", disse.
"Não tenho palavras para descrever o que senti hoje. Ouvir meu nome sendo gritado pelos torcedores, poder entrar e ainda marcar um gol nessa partida histórica... Só tenho que agradecer a Deus por me proporcionar momentos como esse. Mais uma página bonita que coloco no livro da minha história com o Liverpool. Parabéns aos meus companheiros por essa vitória que ficará na memória de todos", completou o atacante.
A situação do Liverpool no Inglês e próximo compromisso
O gol anotado por Firmino saiu aos 44 minutos do segundo tempo, apenas dez após o jogador entrar em campo. O camisa 9 recebeu de Salah dentro da área, dominou e girou batendo por entre as pernas de De Gea para sacramentar a goleada sobre os Red Devils.
Com o resultado, o Liverpool assumiu provisoriamente a quinta colocação do Campeonato Inglês, com 42 pontos. No entanto, a equipe treinada por Jurgen Klopp pode sair da zona de classificação à Liga Europa, caso o Newcastle vença na rodada.
Agora, o clube vermelho volta a campo às 9h30 (de Brasília) do próximo sábado (11), contra o Bournemouth, fora de casa. A partida, válida pela 27ª rodada da Premier League acontece no Dean Court, em Bournemouth (ING).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.