Brasil deseja sediar Copa do Mundo feminina em 2027
Classificação e Jogos
Nesta segunda-feira, a Ministra do Esporte, Ana Moser, declarou que o Brasil tem a intenção de sediar Copa do Mundo feminina em 2027. Em entrevista à TV Brasil, a ex-atleta confirmou que o governo brasileiro irá apresentar a candidatura para a Fifa.
"Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027", disse Ana Moser ao programa Sem Censura.
Portanto, o Brasil busca ser sede do torneio mundial de seleções femininas pela primeira vez. O país já sediou as Copas do Mundo de 1950 e 2014 no futebol masculino e as Copas Américas femininas de 1991 e 1995.
"Vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027", completou a Ministra do Esporte do governo atual.
Em julho deste ano, a seleção brasileira irá disputar a Copa do Mundo com sede na Austrália e buscará seu primeiro título mundial na categoria. A melhor campanha do país foi o vice-campeonato mundial de 2007, com Marta, Cristiane e Formiga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.