Candidato à vaga de titular, meia do Corinthians elogia Renato Augusto: "Ídolo"
Escalado como titular pela primeira vez no profissional do Corinthians no último domingo (5), o jovem Matheus Araújo, de 20 anos, é uma das opções do técnico Fernando Lázaro para substituir Renato Augusto no jogo das quartas de final do Campeonato Paulista contra o Ituano, no domingo.
Em 2023, são quatro jogos no Estadual, sendo que jogou 67 minutos na vitória sobre o Santo André, na qual contribuiu com uma assistência. Ele falou sobre a chance recebida.
"Estar vivendo isso aqui sempre foi um sonho. Desde pequeno eu sempre lutei, batalhei bastante para estar aqui. A gente até brincava na base que você sobe para o profissional e você sente o ambiente diferente, um clima mais gostoso, mais agradável, e estar aqui no Corinthians com grandes jogadores é um prazer gigantesco", afirmou à Corinthians TV.
O meia também comentou sobre estar jogando ao lado de grandes referências, caso do próprio Renato Augusto. O camisa 8 não estará em campo no domingo por conta de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito.
"Sempre vi o Renato como um ídolo, desde a primeira passagem dele aqui, eu era um moleque, via, gostava de assistir. Falava 'um dia, quem sabe, posso estar ali, jogando ao lado dele'. Hoje estar aqui, realizando esse sonho, porque eu via ele jogar, então estar do lado dele, do Fagner, Cássio, Fábio, é um grande sonho que está acontecendo na minha vida", concluiu.
Matheus Araújo é uma das opções de Lázaro. Além dele, há a possibilidade de colocar Giuliano na função ou, ainda, Paulinho, Maycon, Du Queiroz e Fausto.
O jogo entre Corinthians e Ituano acontece no domingo (12), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, e vale vaga na semifinal do Paulistão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.