Topo

Corinthians

Destaque do Ituano, Person não vê time como zebra e projeta jogo contra o Corinthians: "11 contra 11"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/03/2023 21h00

O meio-campista Eduardo Person não acredita que o Ituano seja uma zebra nas quartas de final do Campeonato Paulista. O clube, que fez 12 pontos na primeira fase, enfrentará o Corinthians, no próximo domingo, em jogo único a ser disputado na Neo Química Arena.

"A gente sabe que o Corinthians é uma das equipes mais fortes de São Paulo e do Brasil. Nós também temos nossa qualidade. Vamos ter esta semana inteira para nos preparar e estudar o time e vamos tentar propor o jogo sim, respeitando muito a camisa do Corinthians. São 11 contra 11. Sabemos da nossa qualidade e nós podemos chegar também", falou o jogador.

"Sobre a nossa classificação com 12 pontos, todos os clubes aceitaram a fórmula de disputa e assinaram o regulamento. Teve ano que fiz 17 pontos e não classifiquei. Em 2020, a Ponte (Preta) ia cair, se classificou e eliminou o Santos. Então, não vejo como zebra. Sei muito do nosso potencial como time e também individual. Como já falei, respeito muito o Corinthians, que é um grande clube. Mas vamos lá no domingo para fazer um grande jogo em busca da classificação", complementou.

E MAIS: Técnico do Ituano projeta duelo contra o Corinthians nas quartas do Paulistão

Person, de 26 anos, iniciou sua carreira na base do Joinville, onde ficou até 2019. Depois, foi emprestado ao Brasil de Pelotas e, no ano seguinte, aterrissou no futebol paulista, onde defendeu as cores do Guarani e, agora, do Galo de Itu.

O polivalente jogador, que atua tanto como 5, como 8 e 10, sendo esta a posição que faz agora em Itu, soma três gols e três assistências em 12 jogos do Paulistão. Ele também foi titular na classificação da equipe na Copa do Brasil, na última semana.

"Estou muito feliz de estar vivendo essa fase com os três gols e três assistências aqui no Ituano. Acho que é mesmo o auge da minha carreira, ainda mais no Campeonato Paulista. Estou no melhor da forma física e técnica. Tenho tudo para continuar crescendo e continuar ajudando o Ituano", finalizou.

Corinthians e Ituano se encontram neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo único das quartas de final do Paulistão.

Corinthians