Topo

Árbitro que marcou pênalti bizarro na Copa do Brasil é suspenso pela CBF

Paulo Roberto Alves Júnior, árbitro da CBF - Thiago Ribeiro/AGIF
Paulo Roberto Alves Júnior, árbitro da CBF Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/03/2023 11h46

O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior vai passar por um processo de reciclagem depois do pênalti marcado em favor do Tombense contra o Retrô, em jogo da Copa do Brasil. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

"A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior foi incluído no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação do referido oficial na partida desta quarta-feira, entre Tombense e Retrô, válida pela Segunda Fase da Copa do Brasil", destacou a nota da entidade.

O pênalti em favor do Tombense foi decisivo para a definição do classificado. No lance, dois jogadores da equipe mineira se chocam dentro da área, sem a influência de adversários, mas a arbitragem interpretou a penalidade.

O time mineiro marcou o gol da vitória - no rebote do pênalti - e eliminou o Retrô com o placar de 1 a 0. Com a vaga, o Tombense leva uma premiação de R$ 2,1 milhões, um valor precioso para clubes menores do futebol brasileiro.