Candidato da oposição, Augusto Melo se lança à presidência do Corinthians
A corrida presidencial no Corinthians começou, de forma oficial, na manhã deste sábado (11), no Parque São Jorge. O grupo de oposição "Corinthians mais forte" lançou a candidatura de Augusto Melo à presidência do clube, com pleito a ser realizado em novembro deste ano e mandato válido pelo triênio de 2023 a 2026.
"Queremos devolver o Corinthians ao corintiano, seja ele o torcedor que não aguenta mais ver seu time relegado à condição de coadjuvante do futebol brasileiro, como aquele que paga mensalidade e não vê o clube melhorar", iniciou Melo.
"O Corinthians pede socorro e nós vamos ajudá-lo. Por isso peço, humildemente, o voto de confiança do corintiano para acabarmos com esse período no qual nosso clube foi loteado por um grupo", complementou.
Segundo a assessoria do candidato, cerca de 1,2 mil pessoas compareceram ao evento, entre sócios do clube, convidados e profissionais da imprensa. Ele também falou sobre os principais pontos de seu plano de gestão.
As principais metas do candidato à presidência da oposição são o retorno do futebol ao protagonismo; investimento no futebol feminino; reestruturação da base; valorização da marca Corinthians; cuidado com a área social e seus departamentos; ampliação da Arena; dívidas; reformulação no Fiel Torcedor; entre outros tópicos.
Do outro lado, nenhum candidato da situação está confirmado para concorrer o pleito com Augusto Melo. Segundo apurado pela Gazeta Esportiva na última semana, o grupo está conversando para definir candidatura única, com a finalidade de não dividir votos. Além disso, a situação aceitou o ex-presidente Mário Gobbi de volta. Um nome deve ser lançado no meio do ano.
Augusto Melo, de 57 anos, é conselheiro do Corinthians e empresário com experiência no ramo têxtil. Há mais de 40 anos vive o cotidiano do clube, onde já passou por diversos setores, inclusive assessor das categorias de base entre 2015 e 2016. Na última eleição, em 2020, ficou em segundo lugar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.