Flamengo lidera ranking mundial de clubes, e Palmeiras perde 2º lugar para o Real
A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) publicou uma nova versão de seu ranking mundial de clubes na sexta-feira. O Flamengo segue no topo da lista, enquanto o Palmeiras perdeu a vice-liderança para o Real Madrid.
Sob o comando de Vítor Pereira, o Flamengo vive um início de temporada desastroso, marcado por decepções na Supercopa do Brasil, no Mundial de Clubes, na Recopa Sul-Americana e até no Campeonato Carioca. Ainda assim, lidera com 313 pontos, cinco a mais que o Real Madrid.
Com 263 pontos, o Palmeiras ocupa a terceira colocação do ranking elaborado pela IFFHS. Algoz do Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira terminou a primeira fase do Campeonato Paulista com a melhor campanha.
Pela ordem, Benfica, Liverpool, Manchester City, Porto, Independiente del Valle, Al Ahly e Inter de Milão completam o top 10 da lista. O time equatoriano, por sinal, foi o algoz do Flamengo na decisão da Recopa Sul-Americana, vencida em pleno Maracanã.
O São Paulo ocupa o 14º posto do ranking, enquanto o Corinthians é o 22º e o Santos, apenas o 81º. Athletico-PR (17º), Internacional (24º), Atlético-MG (28º), Fluminense (34º), Ceará (41º) e Atlético-GO (50º) integram o top 50 do ranking mundial de clubes.
Veja o top 10 do ranking mundial de clubes da IFFHS:
1: Flamengo (313 pontos)
2: Real Madrid (308)
3: Palmeiras (263)
4: Benfica (247)
5: Liverpool (245)
6: Manchester City (245)
7: Porto (228)
8: Independiente del Valle (221,5)
9: Al Ahly (220)
10: Internazionale (217)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.