Topo

Grêmio empata, termina 1ª fase do Gaúcho invicto e pega Ypiranga na semi

 Lance da partida entre Gremio e Ypiranga no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pelo Gaúcho 2023 - Liamara Polli/GREMIO FBPA
Lance da partida entre Gremio e Ypiranga no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pelo Gaúcho 2023 Imagem: Liamara Polli/GREMIO FBPA

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/03/2023 18h39

O Grêmio ficou apenas no empate contra o Ypiranga, hoje (11), pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, fora de casa, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa. Invicto, o time do técnico Renato Gaúcho terminou na primeira colocação, com 29 pontos.

Na próxima fase, os comandados de Renato Gaúcho encaram o rival deste sábado, pela semifinal do torneio estadual. A equipe comandada por Luizinho Vieira terminou na quarta posição, deixando o Juventude de fora, com um ponto de vantagem.

O jogo

Precisando do resultado, o Ypiranga tomou o controle da partida desde o começo. Aos 12 minutos da primeira etapa, a equipe quase marcou. Leandro Córdova aproveitou a bobeira da defesa e saiu cara a cara com Breno. Porém, o goleiro impediu o tento adversário.

Pouco tempo depois, os mandantes chegaram perto de abrir o placar, mas o arqueiro gremista salvou novamente, dessa vez, o arremate do lateral Gustavo Martins. Com classificação e liderança garantidas, o Grêmio não conseguia criar oportunidades claras de gol.

Com um segundo tempo sem grandes oportunidades, apenas aos 18 minutos a partida teve alguma emoção. Zinho fez bela jogada individual e bateu firme para boa defesa de Allan. Na sequência, Ronald chutou e Brenno espalmou.

Posteriormente, João Pedro obrigou o arqueiro do Grêmio a intervir novamente. No final da partida, o lateral João Pedro foi expulso e desfalca o Tricolor nas semifinais. Nos acréscimos, Uvini impediu o tento adversário.

FICHA TÉCNICA
YPIRANGA 0 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim
Data e horário: 11 de março de 2023, sábado, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Soares Dias
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Cassio Pires Dornelles
Cartões amarelos: Diego Souza (Grêmio); Gustavo Nogy e Yohan (Ypiranga)
Cartões vermelhos: João Pedro (Grêmio)

YPIRANGA: Allan; Yohan, Ronald, Islan e Gustavo Nogy; Clayton, Ralf (Gedeílson) e MV (Matheuzinho); Cordova (Mossóro), William Barbio (Mazola) e Jhonatan (João Pedro). Técnico: Alexandre Luz (auxiliar)

GRÊMIO: Brenno; João Pedro, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Darlan (Thomas Luciano); Gustavinho (Kauan Kelvin), Everton Galdino (Zinho) e Gabriel Silva (Rubens); Diego Souza (Natã). Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)