Internacional goleia, rebaixa Esportivo e leva vantagem às semis do Gauchão
O Internacional goleou o Esportivo por 4 a 1 no Beira-Rio, neste sábado (11), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Os gols foram marcados por Mauricio, Luiz Adriano, Alan Patrick e Alemão.
Com isso, a equipe de Mano Menezes chegou aos 22 pontos, garantiu a segunda posição e definirá o segundo jogo da semifinal em casa. Do outro lado, o Esportivo acabou rebaixado, com apenas seis pontos conquistados e terminando na 11ª colocação.
A semifinal será disputada em dois jogos (ida e volta) entre as quatro equipes classificadas: Grêmio x Ypiranga e Internacional x Caxias. As datas e horários ainda serão divulgados pela Federação Gaúcha de Futebol.
Como foi o jogo
O Internacional iniciou pressionando e a primeira chance aconteceu logo aos três minutos, quando Alan Patrick acionou Mauricio, que cruzou para Wanderson. Na hora H, Márcio Lima apareceu e tirou a bola, mandando para escanteio.
A resposta veio em belo lance de Xandy, que avançou pelo lado esquerdo e chutou cruzado, em grande defesa de John, que voltou a atuar pelo clube após oito meses se recuperando de lesão.
Na segunda oportunidade, Xandy não perdoou. O atacante recebeu novamente na esquerda e mandou uma bomba, estufando as redes no Beira-Rio.
A resposta do Colorado veio aos 14 minutos. Wanderson recebeu na esquerda e cruzou na medida para Luiz Adriano, que finalizou de primeira para defesa de Copetti. A bola ainda pegou na trave.
Pouco depois, o Inter empatou. Wanderson apareceu novamente e cruzou para Maurício, que chutou de primeira e deixou tudo igual.
Luiz Adriano virou para o Inter em seu primeiro jogo como titular depois do retorno. O atacante recebeu cruzamento de Wanderson e mandou para o fundo das redes. Nos acréscimos, Mário Fernandes ainda mandou uma bola na trave.
Segundo tempo
O Colorado garantiu a vitória aos 14 minutos. Mauricio recebeu pela direita, pedalou e passou para Alan Patrick. O meia recebeu, limpou e chutou forte para ampliar o marcador.
Perto do fim, Alemão levou cartão amarelo por simulação e precisará cumprir suspensão no primeiro jogo da semifinal. Nas imagens da transmissão, porém, houve o toque no jogador, que caracteriza o pênalti que não foi marcado.
Na sequência, o próprio Alemão fechou a conta da goleada para o Inter. Ele aproveitou rebote de ótima defesa do goleiro Rafael Copetti, que foi parar com bola e tudo dentro do gol.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 4 X 1 ESPORTIVO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de março de 2023 (sábado)
Horário: às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Auxiliares: Fagner Bueno Cortes e Mateus Olivério Rocha
Cartões amarelos: Fabrício Lusa e João Gabriel (Esportivo); Mercado e Alemão(Internacional)
GOLS: Esportivo: Xandy, aos 7 minutos do 1ºT; Internacional: Maurício, aos 16 minutos do 1ºT, Luiz Adriano, aos 34 do 1ºT; Alan Patrick, aos 14 do 2ºT, e Alemão, aos 40 do 2ºT.
INTER: John; Mário Fernandes (Bustos), Mercado (Rodrigo Modelo), Vitão e Renê; Matheus Dias, De Pena (Johnny), Alan Patrick (Lucas Ramos); Wanderson, Luiz Adriano (Alemão) e Maurício. Técnico: Mano Menezes.
ESPORTIVO: Rafael Copetti; Márcio Lima (Hippólito), Jean Pablo, João Gabriel, Roger Bastos (Germano); Leandro Bulhões (Lessa), Fabrício Lusa, André Oliveira, Vinicius Kiss (Flávio Torres); Richard e Xandy (Thiaguinho). Técnico: Carlos Moraes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.