Salah perde pênalti, e Liverpool é derrotado pelo Bournemouth no Campeonato Inglês
Neste sábado, o Liverpool visitou o Bournemouth e saiu derrotado por 1 a 0 pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. O meio-campista Philip Billing marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, Mo Salah desperdiçou uma cobrança de pênalti para o Liverpool.
O jogo
O Liverpool começou o duelo melhor, mais dinâmico e com mais oportunidades criadas, forçando assim boas defesas do goleiro brasileiro Neto, do Bournemouth.
Apesar do domínio dos Reds, quem abriu o placar foi o meio-campista Philip Billing para os mandantes, aos 28 minutos, após cruzamento preciso de Ouattara.
Precisando correr atrás do prejuízo, o Liverpool passou a pressionar o Bournemouth, que se defendia para proteger os três pontos valiosos na luta contra a degola. Aos 24 minutos da etapa final, os Reds tiveram sua melhor chance de empatar após pênalti marcado com revisão do VAR. No entanto, Mo Salah chutou para fora e desperdiçou a oportunidade de ouro.
Com a vitória, o Bournemouth sai momentaneamente da zona de rebaixamento, alcança a 16ª posição e chega a 24 pontos no campeonato. Já o Liverpool estaciona na quinta colocação, segue com 42 pontos e perde a chance de colar no G4 e se afastar do Newcastle, que vem em sexto, com 41.
O próximo compromisso do Liverpool será na quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), contra o Real Madrid, fora de casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Já o Bournemouth segue focado na Premier League e visita o Aston Villa, no sábado, às 12 horas, em seu próximo duelo contra o rebaixamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.