Topo

Palmeiras

Palmeiras empata com Avaí Kindermann e perde os 100% de aproveitamento no Brasileirão feminino

 Lance da partida entre Avaí Kindermann e Palmeiras, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 - LEO PIVA/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO
Lance da partida entre Avaí Kindermann e Palmeiras, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 Imagem: LEO PIVA/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/03/2023 17h06

O Palmeiras empatou por 2 a 2 com o Avaí Kindermann, na tarde deste domingo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro feminino. Jogando no estádio Salézio Kindermann, em Santa Catarina, as mandantes abriram o placar com Lourdes González, enquanto o Verdão empatou e virou com Amanda Gutierres e Poliana. Nos acréscimos, Joyce marcou para fechar o placar e garantir um ponto para cada lado.

Assim, com este resultado, a equipe paulista fica em terceiro lugar, com sete pontos, desperdiçando a oportunidade de chegar à liderança. Do outro lado, as Leoas somam o primeiro ponto no torneio e ficam na 13ª colocação.

Na próxima sexta-feira, as Palestrinas recebem o Bahia, no Allianz Parque, às 20 horas (de Brasília), pela quarta rodada do torneio. O Avaí Kindermann tem compromisso marcado com o Cruzeiro, no domingo, às 19 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

O Palmeiras saiu atrás no placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Bia Nicoleti, Luciene Baião ajeitou de cabeça e Lourdes Gonzáles saiu livre no ataque, driblou a goleira Kate Tapia, que estava adiantada, e finalizou para abrir o placar para as catarinenses.

Aos 30 do segundo tempo, o Palmeiras deixou tudo igual. Camilinha ficou com a sobra após erro no corte da adversária, cruzou na área, Amanda Gutierres se adiantou, ganhou da goleira e cabeceou para o gol.

A equipe comandada por Ricardo Belli pressionou e conseguiu a virada aos 43. Duda Santos cobrou escanteio na área e Poliana desviou de cabeça para ampliar. Contudo, na sequência, Tapia saiu mal e Joyce empatou para a equipe de Caçador.

Palmeiras