Topo

Brasileirão Feminino A1 - 2023

Corinthians goleia Grêmio e reassume liderança do Brasileirão Feminino

Jogadoras do Corinthians comemoram gol sobre o Grêmio no Brasileirão Feminino - Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Jogadoras do Corinthians comemoram gol sobre o Grêmio no Brasileirão Feminino Imagem: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/03/2023 22h07

O Corinthians reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro feminino ao derrotar o Grêmio por 4 a 0 nesta segunda-feira. No Canindé, as Brabas contaram com gols de Yasmin, Victória Albuquerque, Mariza e Duda Sampaio para se manter com 100% de aproveitamento nas três rodadas disputadas até o momento.

Depois de marcar 22 gols nas três primeiras rodadas, o Corinthians chegou a nove pontos e retomou a liderança da competição. A próxima partida das Brabas será um confronto direto pela ponta da tabela. Na segunda-feira, encaram a Ferroviária, segunda colocada invicta, na Arena Fonte Luminosa.

O Grêmio seguiu com quatro pontos, na 10ª colocação. Nas primeiras rodadas, as gaúchas empataram com o Cruzeiro e derrotaram o Atlético-MG. O próximo desafio da equipe será no sábado, contra o lanterna Ceará, no Estádio Aírton Ferreira, em Eldorado do Sul (RS).

O Corinthians começou a partida criando perigo. Com menos de um minuto, as Brabas chegaram na área adversária e passaram muito perto de marcar com Millene e Luana. Não demorou muito para o Timão abrir o placar. Aos 10 minutos do primeiro tempo, as mandantes ganharam uma falta na entrada da área. Yasmin foi para a cobrança e bateu com perfeição. A lateral acertou o ângulo direito e não deu chances para a goleira do Grêmio defender.

O Timão ampliou a vantagem aos 36. Gabi Portilho cruzou para o meio da área e Tamires dominou. Antes que ela pudesse seguir a jogada, Victória Albuquerque chegou ajeitando para si. A meio-campista bateu colocado no canto esquerdo e estufou as redes.

Mesmo à frente no placar, o Corinthians não parou de pressionar suas adversárias. As Brabas seguiram dominando a posse de bola e agredindo a defesa das gaúchas. Com 3 minutos, Juliana Ferreira arriscou de fora da área, mas o chute não saiu forte e ficou fácil para Paixão defender. Aos 11, Victória Albuquerque tentou na entrada da área e mandou no meio do gol. Mais uma defesa tranquila para a goleira gremista.

Apesar da pressão, o terceiro gol dos mandantes saiu na reta final, aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa do Grêmio afastou mal e a bola ficou com Mariza na entrada da área. A zagueira dominou e soltou uma bomba que explodiu na gaveta. Antes do final ainda deu tempo do Corinthians marcar mais um. Aos 47, Duda Sampaio aproveitou nova sobra para fechar a conta, 4 a 0.