Topo

Marrocos anuncia convocação para amistoso contra o Brasil

Hakimi e Ziyech celebram vitória de Marrocos na Copa do Mundo do Qatar. - KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP
Hakimi e Ziyech celebram vitória de Marrocos na Copa do Mundo do Qatar. Imagem: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/03/2023 09h40

Na manhã desta segunda-feira, o treinador Walid Regragui anunciou a lista com os 30 jogadores convocados para defender a seleção de Marrocos nos amisosos contra o Brasil e Peru, no final do mês de março.

O duelo contra a seleção brasileira no dia 25 de março será a primeira partida de Marrocos após a disputa da Copa do Mundo do de 2022. No Qatar, a seleção africana alcançou a quarta colocação do Mundial.

A lista divulgada nesta segunda-feira conta com os principais jogadores do grupo que esteve na Copa do Mundo, como os destaques Ziyech, do Chelsea, Boufal, do Angers, Ounahi, do Olympique de Marseille, e Hakimi, do Paris Saint-Germain, que está sendo investigado por estupro na França. Confira a convocação completa abaixo.

Além do anúncio dos 30 jogadores convocados, o técnico Regragui também falou sobre um jogador que não foi selecionado, mas é um desejo da seleção marroquina para as próximas convocações: Brahim Díaz. Nascido e revelado na Espanha, Brahim pertence ao Real Madrid e está emprestado ao Milan, da Itália.

Apesar de ter jogado nas categorias de base da seleção espanhola, Brahim Díaz não recebeu chances na equipe principal e pode optar por defender Marrocos, já que seu pai tem nacionalidade marroquina.

"Fui a Milão para conhecer Brahim. Tivemos uma discussão sincera, ele foi honesto. Não estamos negociando. Ele está em um período de reflexão entender o que fazer entre Espanha e Marrocos, mas a decisão será dele", declarou Regragui.

Confira a convocação de Marrocos

Goleiros: Yassine Bounou, Munir El Kajoui, Reda Tagnaouti e Mehdi Benadib.

Defensores: Nayef Aguerd, Ghanem Saiss, Chadi Riad, Achraf Dari, Jawad El Yamiq, Abdelkabir Abqar, Ayoub Amraoui, Achraf Hakimi, Noussair Mazraoui e Yahya Attiat Allah.

Meio-campistas: Sofyan Amrabat, Abdelhamid Sabiri, Ezzedine Ounahi, Bilal El Khannouss, Imran Louza, Yassine Kechta e Benjamin Bouchouari.

Atacantes: Hakim Ziyech, Abdessamad Ezzalzouli, Zakaria Aboukhlal, Youssef En-Nesyri, Anas Zaroury, Walid Cheddira, Abderazzak Hamdallah, Sofiane Boufal e Ibrahim Salah.